Redes Sociais, Comunicação Organizações

Redes Sociais, Comunicação Organizações Ivone de Lourdes Oliveira e Marlene Marchiori


Compartilhe


Redes Sociais, Comunicação Organizações





Chega às livrarias de todo o País “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, livro publicado pela Difusão Editora e organizado por Ivone de Lourdes Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e por Marlene Marchiori, diretora Editorial da associação. A obra, que é o 5º volume da Série Pensamento e Prática, nasceu de um debate assumido pelo V Congresso Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, em 2011, por pesquisadores nacionais e do exterior.



A publicação traz reflexões e discussões sobre as redes sociais e suas inter-relações nos processos e nas práticas das organizações, buscando contribuir para o desenvolvimento dos campos acadêmico e profissional da comunicação organizacional e das relações públicas. Com ele, a Abrapcorp socializa o conhecimento e incentiva o leitor a pensar as relações do mundo virtual a partir de abordagens do V Abrapcorp, realizado em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).



De acordo com Ivone de Lourdes Oliveira, “o conteúdo desta obra nos leva a refletir sobre os avanços tecnológicos e os desafios por eles levantados e no que se refere a novas formas de relacionamento no contexto das organizações. É certo que os textos aqui publicados têm tudo para fomentar a geração ou consolidação de atitudes inovadoras por parte das empresas, ao mesmo tempo em que criam outras possibilidades de sua interação com a sociedade, o que torna os processos constitucionais mais complexos”.



Os dezessete capítulos de “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, estruturados em três partes, procuram mapear e analisar as práticas comunicacionais na perspectiva das redes sociais, da sociabilidade e de suas implicações sobre as questões de empoderamento dos públicos, de formação da opinião pública e de construção/desconstrução de identidades e imagens. Além disso, conta com um prefácio do pesquisador André Lemos, renomado estudioso do ciberespaço.

Edições (1)

ver mais
Redes Sociais, Comunicação Organizações

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Core Comunicaçã
cadastrou em:
04/05/2012 12:54:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR