Recordações de Ary Barroso

Recordações de Ary Barroso Mario de Moraes


Compartilhe


Recordações de Ary Barroso


último depoimento




Na época em que era repórter da revista O Cruzeiro, Mario de Moraes apresentou a Odylo Costa, filho, então diretor do semanário, a sugestão de realizar uma série de biografias de grandes personalidades brasileiras.
A primeira biografia aprovada foi a de Ary Barroso, e Mário de Moraes veio a terminar o trabalho já após a morte do compositor.
Durante meses, Ary já bem enfermo, Mario o entrevistou, colhendo as informações de que necessitava. Cada capítulo escrito era levado ao autor de Aquarela do Brasil para aprovação e rubrica. Grande parte dos dados obtidos foi publicado, em forma de reportagem, em O Cruzeiro. O todo aqui está reunido em livro.
Embora não seja uma biografia completa, este livro tem a pretensão de contar várias passagens até então desconhecidas da atribulada e multifacetada vida do compositor. E o que é mais importante: a versão dos fatos é absolutamente fiel à narração de Ary Barroso.


Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Recordações de Ary Barroso

Similares

(1) ver mais
Adoniran Barbosa

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Pamela
cadastrou em:
31/10/2015 13:14:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR