Rebeldes têm asas

Rebeldes têm asas Rony Meisler


Compartilhe


Rebeldes têm asas


Eles ignoraram as regras e fizeram da Reserva uma das marcas mais inovadoras do mundo segundo a revi...




“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma, e o esforço para realizar negócios é enorme e depende de muito investimento com resultados apenas razoáveis. As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados. Adivinhe em qual categoria está a Reserva?” – José Galló, CEO da Renner

Conhecer a Reserva por dentro, mergulhar em sua efervescência, acredite, é uma experiência sublime. Recomendo que faça um tour pelo Centro de Distribuição, em São Cristóvão, e se preparem para viver um turbilhão de emoções. Basta algumas horas! Será como assistir a um documentário, a um filme de ação ou passear na Disneylândia.

Ali, você vai perceber a adrenalina de um operador de mercado financeiro, o frisson de uma agência de modelos, o charme de uma redação de jornal. O entra e sai é frenético; joga-se totó; aprende-se sociologia, antropologia, filosofia; a criatividade pulsa e a emoção aflora. Nesse espaço iluminado por Deus, os diferentes igualam-se, o choro é coletivo e a gargalhada é geral. Samba-se, reza-se, cria-se, erra-se, levanta-se, constrói-se. O que é a Reserva? É uma história de amor. O amor puro, singelo, das mãos dadas e do algodão-doce. O amor do sexo selvagem, da procriação, da família, do compartilhamento.

Quando o parceirão e fundador Rony Meisler me convidou para editar o livro que ele escrevera contando os 10 anos de vida da marca, bolei. Caramba, como embalar isso tudo? Na verdade, a Reserva é inexplicável, assim como o Rony. Foi José Júnior, do AfroReggae, quem nos apresentou. Antes, me alertou: “Esse cara que vai conhecer já passou do estágio de genial...” Uma ótima forma de descrevê-lo.

Nesse período de imersão na casa do famoso pica-pau que estampa suas peças, conheci uma empresa que se preocupa com a fome e o futuro do planeta, mas que não espera a solução cair do céu. Na Reserva, o time parte para o confronto. O saldo tem sido positivo e o futuro tem a cauda longa. O que é a Reserva: uma ong, uma sinagoga, uma seita, uma escola, uma causa? Ah, é uma marca de roupa? Esse detalhe me escapou. Mil perdões, Rony! - SERGIO PUGLIESE

Negócios e Empreendedorismo

Edições (2)

ver mais
Rebeldes têm asas
Rebeldes têm asas

Similares

(4) ver mais
A marca da vitória
Naming: O nome da marca
Sem Limites
Unicórnio verde-amarelo

Resenhas para Rebeldes têm asas (20)

ver mais
Leitura obrigatória para quem pretende empreender em moda
on 5/3/24


Se você pretende criar um negócio ou uma marca na área de vestuário e acessórios recomendo muito a leitura desse livro. O livro trás muitas dicas e mostra situações reais da vida do empreendedor nessa área, portanto pode te preparar para tudo que pode acontecer.... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam5
Avaliações 4.3 / 298
5
ranking 57
57%
4
ranking 28
28%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

36%

64%

Camila
cadastrou em:
13/10/2020 11:26:43
Camila
editou em:
13/10/2020 11:36:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR