Paper Girls (Volume 4)

Paper Girls (Volume 4)




Resenhas - Paper Girls (Volume 4)


57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


laranjotopia 06/05/2024

Destruiu meus neurônios
Esse volume só me deixou mais confusa do que eu já tava, quanto mais você lê menos sentido faz?!?!?

( Chris e Tiff de 2000 vocês são muito lindos bjos ????
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 16/04/2024

Paper girls
Esse aqui eu só tinha lido uma vez, então confirmado que eu reli do 1 ou 3 quando comprei esse e o 5o volume.
Cada vez mais perto do fim.
comentários(0)comente



liviaslivros 14/03/2024

AAAAAAAAA obrigada senhora por me explicar agora tudo faz mais sentido e as coisas estao muito mais divertidas e doidas e to ansiosaaaaaaa
comentários(0)comente



Trindade 03/03/2024

Ficando previsível
O quarto volume de Paper Girls apresentou falhas semelhantes ao terceiro volume, com uma trama previsível e reviravoltas que não surpreenderam
comentários(0)comente



sentineila 05/02/2024

Velhotes.
Esse volume foi cheio de surpresas!

Eu achei que as meninas só iriam falar do Jahpo e da mãe dele quando a KJ surtasse por ter matado os perseguidores deles, mas pelo menos descobrimos o que aconteceu com ele. Me deixando perplexa até agora (momento em que estou escrevendo esta resenha), estou chocada com quem é o líder dos velhotes. Eu não pensei muito sobre quem seria ele porque achei que era alguém desconhecido, mas aconteceu que não. A Tiff descobre o que aconteceu no futuro dela e eu até que gostei de como ela tá (sério, tá muito bonita!). As meninas encontram uma pessoa que parece querer ajudar e algumas coisas do volume passado se encaixam mais um pouco.

A leitura é divertida. Amo quando os velhotes usam gírias. É muito engraçado e tá bem próximo da forma como a gente se comunica atualmente. A homofobia internalizada da Mac acaba sendo engraçada em alguns momentos porque sai muita pérola disso, mas ela acaba sendo uma imbecil com KJ também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Estante da Leonina 15/08/2023

Eu estou amando todas as mulheres que aparecem. É uma mais foda do que a outra. A historia tambem esta cada dia melhor.
comentários(0)comente



Leonardo Lemes 14/07/2023

PAPER GIRLS
Literatura estadunidense em Graphic Novel. Uma saga de 6 volumes ilustrada por Cliff Chiang - artista de Mulher-Maravilha. Ficção científica na qual o enredo trata, em suma, conservadorismo VS. progressismo numa temática espaço-temporal. Apesar de ser contemporânea, a HQ tem início no final dos anos 80, e traz uma atmosfera nostálgica da época, e mesmo quando as protagonistas ocupam outros tempos, a essência vintage permanece. Um dos pontos importantes da história é o fato de que a sociedade, apesar dos avanços tecnológicos e modificações linguísticas - que pode ser associada à linguagem virtual -, continua com seus problemas atuais, não há evolução em alguns aspectos. Em um determinado momento, se fala em uma utopia perfeita, discurso que é quebrado pela própria narrativa, uma vez que, existe uma guerra entre dois grupos. O desenvolvimento das personagens é um dos maiores eventos em toda a saga. O confronto pessoal, o amadurecimento, as descobertas e questionamentos sobre o próprio caminho trilhado. A aceitação e a negação do futuro. Tudo engloba na construção individual das protagonistas. Enquanto no coletivo é trabalhado a amizade, a lealdade, a experiência compartilhada que é capaz de criar vínculos inquebráveis. A arte do quadrinho é excepcional. Os traços e as cores constroem uma narrativa imagética que se une perfeitamente ao texto verbal. O autor entrega pequenas resoluções ao decorrer dos volumes em uma construção gradual da finalização do enredo. "Você pode achar que sabe o que quer, mas não tem ideia de quem você é."
comentários(0)comente



Thaisa 19/06/2023

Bug do milênio? Só quem viveu sabe!
Erin, Tiff, KJ e Mac, quatro garotas que entregam jornal em sua cidadezinha, nos anos 80, acabam envolvidas acidentalmente em uma guerra temporal que as levará de um momento do tempo para outro...
Nesse quarto volume de "Paper Girls", elas sairão de um passado longínquo e serão jogadas nas comemorações de um novo milênio, em que todas as pessoas estão alvoroçadas pela virada de 1999 para os anos 2000, esperando diversas mudanças - incluindo o possível fim do mundo proveniente do famoso "bug do milênio".
Enquanto Erin, KJ e Mac tentam encontrar o cartunista responsável por deixar mensagens codificadas nos jornais que elas entregavam, Tiff é lançada para o outro lado da cidade e terá uma surpresa: apenas ela é capaz de ver um duelo terrível que está acontecendo entre robôs gigantes, cada um dominado por um grupo que quer controlar o tempo. Sem saber o que fazer, ela tenta encontrar seus pais, mas acaba se deparando com seu futuro noivo... E ela mesma.
Mais uma vez, o meu maior problema em um volume dessa série de quadrinhos foi com a Mackenzie, que se mostra totalmente lesbofóbica e, como sempre, ofende mais minorias, não por sua ignorância, mas por seu preconceito.
No entanto, as outras três protagonistas fizeram cada segundo valer a pena: Erin mostra sua genialidade novamente; KJ continua sendo autêntica e forte; e Tiff, uma personagem cheia de determinação e que é o maior foco dessa parte da trama, nos leva em uma viagem pelo seu passado, presente e futuro de forma bem interessante. Além disso, adorei conhecer mais dos outros personagens explorados aqui, como os líderes que comandam essa guerra temporal, a artista por trás dos cartoons e até meus novos crushes (Tiff dos anos 2000 e seu noivo, ambos amantes da estética emo/gótica).
A história de Vaughan finalmente presenteia os leitores com algumas respostas sobre o que realmente está ocorrendo, conseguindo nos surpreender ao trazer revelações inesperadas e bem desenvolvidas, sem contar que temos muita representatividade e diversidade não apenas ao longo do enredo, mas principalmente nesse volume - o que me deixou bem feliz. Já a arte de Chiang continua sendo o ponto alto de "Paper Girls", criando uma estética própria que virou marca registrada dessas HQs...
A ambientação, criada tanto pelo autor quanto pelo artista e refletida em diálogos e imagens, foi perfeita; ao mesmo tempo em que me senti transportada para a virada dos anos 2000, também me senti uma velha caquética ao ser confrontada por teorias da conspiração da época, expectativas para uma nova era e até a histeria coletiva do "bug do milênio" que apenas nós, que vivemos esse momento, sabemos a loucura que foi.
Do mais, só posso dizer que estou curiosíssima para saber mais sobre os conflitos do espaço-tempo, aprender mais sobre as motivações de seus líderes, saber como essas garotas farão para voltar para 1988 e acompanhar o desenvolvimento da amizade e do amor que elas nutrem uma pela outra.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



laura3826 26/04/2023

Muito bom
Esse quarto volume mantem a qualidade dos outros e é incrível! a relação das meninas tá cada vez melhor e é muito fofo.
comentários(0)comente



Kille!¡ 17/04/2023

Pra quem gosta de stranger things e séries sobre realidades, viagem no tempo e etc, vai amar essa Hq, romance e ficção científica, não tem como ser melhor
comentários(0)comente



Conde André 12/03/2023

Um volume com robôs gigantes não tinha como não ser bom. E finalmente começaram explicar um pouco da história
comentários(0)comente



Howl 03/03/2023

Continua incrível
Eu estou adorando cada vez mais. A história escala de uma forma muito boa, mas sinto falta de respostas. Espero que elas venham logo!

Gosto muito da representatividade que nos é entregue, aliás.
comentários(0)comente



lorrareadsalot 18/02/2023

Só me agonia um pouco que não tem uma tradução do que os carinhas falam porque eu queria entendeeer, e também o fato de que é muito curtinho o volume...
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4