Creepshow

Creepshow




Resenhas - Creepshow


174 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Neto62 12/05/2024

Darkside é muito bom!
O quadrinho é bom, a arte eu achei bem características da época, mas não me senti lendo uma história em quadrinhos da época (provavelmente por ser uma versão muito bonita e estilizada da darkside) as histórias são muito boas, mas gostaria de ver algo mais assustador. Os melhores definitivamente foram da barata, da televisão e do meteoro.
comentários(0)comente



KeniaCandido 09/05/2024

Divertido!
Adaptado do filme Creepshow - Show de Horrores de George A. Romero com roteiro de Stephen King, Creepshow é considerada a primeira HQ escrita pelo Stephen King juntamente com trabalho fantástico de Bernie Wrightson. Confesso que era um sonho de consumo literário que conquistei recentemente para minha coleção, pois adoro e fã do estilo trash e cult dos filmes de horror e terror dos anos 80 e a história em quadrinho também conquistou um espaço no meu coração literário.

Contendo cinco histórias curiosas, Creepshow começa apresentando a primeira história chamada Dia dos Pais. Nela conta sobre Nathan Grantham, um velho rabugento, grosseiro e demente que após sete anos, resolveu retornar da sepultura desejando vingança e o bolo do Dia dos Pais que sua filha Bedelia, tinha prometido. Nathan não tinha sido um bom pai quando era vivo, imagina agora que está morto. A situação chega ao limite com vários membros da família sendo vítimas do Nathan.

Na segunda história, A Morte Solitária de Jody Verrill, conta como um fazendeiro bem abobalhado acaba ficando totalmente empolgado com a presença de um meteoro que caiu em suas terras. Jody Verrill pensava em vendê-lo e lucrar para pagar as dívidas que precisava quitar. No entanto, ao tocar no meteoro Jody contraiu algo misterioso e gradativamente vai transformando-se numa planta. A terceira história, A Caixa, Mike é o zelador de uma faculdade que estava limpando uma sala e acaba descobrindo uma caixa debaixo da escada que está guardada deste 1834. Ao ligar para o professor Dexter Stanley, eles descobrem que a caixa aprisionava uma criatura assassina que matava as pessoas assim que elas aproximassem dele. Porém, esse monstro pode servir de solução para o professor Henry Northrup que por falta de coragem sempre desejou lidar-se da esposa Wilma.

A quarta história titulada Indo com a Maré, Richard Vickers é um vingativo marido que resolve enterrar na praia dela Harry Wentworth. Harry era amante da Rebecca, esposa de Richard, que também foi enterrar na praia. até o pescoço como Harry para que os dois fossem afogados pela maré. Contudo algo imprevisto acontece e o casal tem a chance de obter sua vingança. E na última história, Vingança Barata, Upson Pratt é um milionário desagradável e complementa obcecado por limpeza. Durante um blecaute, ele é atacado por uma infinidade de baratas. É a história mais nojenta da HQ.

Tudo que contei foi apenas uma pequena base de cada história. Elas são simples, mas se o leitor que gosta de histórias de horror sem grandes expectativas, mas ao mesmo tempo desejando apreciar traços na arte gráfica onde acaba sendo misturado com bom divertimento que a escrita do Stephen King pode proporcionar, Creepshow é uma ótima leitura. Particularmente sou suspeita para falar, como já mencionei, adoro os três filmes do Creepshow e a HQ é simplesmente fiel ao primeiro filme. Gosto das cinco histórias, mas A Caixa foi à história que mais chamo a atenção. Vingança Barata, Indo com a Maré e Dia dos Pais trouxeram aquele horror irônico que estilo cult e A Morte Solitária de Jordy Verrill foi sensacional e lembrei bastante do Stephen King interpretando Jordy.

Enfim, recomendo para todos os leitores que gostam de ler HQs ou seja fã do gênero horror e terror e também, seja fã do Stephen King. Entretanto não espere encontrar histórias marcantes. Se o leitor for com sede ao pote irá decepcionar, mas aquele leitor que conhece o filme e gosta dele, a leitura será bem divertida. Além de ter capa dura e arte gráfica bonita, Creepshow contém uma leitura bastante rápida. Especialmente porque o narrador é um morto-vivo bem asqueroso e muito engraçado. Sempre que bater aquela saudade do filme Creepshow ou simplesmente da própria HQ, será uma ótima oportunidade de voltar para as páginas e curtir uma rápida história de horror.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/05/creepshow-stephen-king.html
comentários(0)comente



oicintia_ 29/04/2024

Sem palavras pro tombo que eu dei! somente por ser do stephen king em parceria com a dark side as minhas expectativas estavam altíssimas e infelizmente não foram supridas. a leitura não foi ruim, mas também não foi boa, posso resumir bem com um ?mais ou menos? mas os contos são muito curtinhos e n possuem nada daquele estilo prolixo e cheio de descrições do king (óbvio, pq são quadrinhos, eu que esperei demais mesmo)
é lindo e valeu a experiência pq comprei na promoção e quero ler toda a obra do stephen king.
comentários(0)comente



Larissa Silva 28/03/2024

Creepy!
Cinco contos do horror com participação de Stephen King e Bernie Wrightson. Os traços são bem característicos e admiráveis, enquanto o roteiro é cômico com um quê de sarcasmo o que deixa as histórias, de certa forma, mais leves.
comentários(0)comente



Larissa.@estantedalari22 23/01/2024

Bom!
Eu li muito rapidamente essa HQ, eu acho que é uma leitura ideal para o Halloween, apesar de eu não ter achado nada assustador.

Acho que é uma leitura ótima para sair da ressaca rsrs.
comentários(0)comente



Days3 07/01/2024

O livro em si é bom, mas não é um dos melhores, acredito que a série é bem mais interessante. Mas confesso que a história das baratas me deu arrepios.
comentários(0)comente



vicniro 03/01/2024

Eu adorei esse quadrinho. Era exatamente o que eu estava esperando: contos curtos de horror meio bizarros e com essa vibe de filme de terror antigo. Gostaria que algumas histórias fossem maiores, mas isso não prejudicou em nada o andamento delas.
A única coisa é que as vezes ficava um pouco irritada com a caveira narrando as histórias, mas ao mesmo tempo gostei que ela deu um ar cômico.
comentários(0)comente



AlefRamos 27/12/2023

Terror em quadrinhos
O livro contém 5 contos, e é a versão em quadrinhos do filme homônimo.

As histórias são rápidas e bem gráficas, com bons elementos de terror.

O último foi o que me deixou aflito do início ao fim, a última página ainda estou lutando para tirar da minha memória.

Não assisti o filme ainda, mas após essa leitura, irei com certeza.
Mychel 27/03/2024minha estante
O filme é excelente.




caaccs 10/10/2023

Piadas com a morte alheia
Essa HQ me surpreendeu bastante, esperava que fosse muito mais assustadora mas o personagem que narra a história é tão legal e carismático que você entra na onda dele.

Foi mais uma das que me trouxe muita nostalgia, ao mesmo tempo que as histórias são malucas e dão agonia se pensar racionalmente, elas são divertidas pela forma de ser contada.

Terminei com a vontade de querer mais, são tão rapidinhas de ler que são perfeitas pra quando você só quer relaxar antes ou depois de tarefas complexas.

Ah, mas eu não ri literalmente das mortes, é mais um ponto de você meio que não sentir dó de ninguém, assim que o personagem chato abre a boca você já sabe que é ele que vai.... enfim.

Eu amei a leitura e quero mais kkkk
comentários(0)comente



Débora Pizzio 08/10/2023

Ok
Não amei, nem desgostei. Foi ok. Uma leitura rápida, boa para ler na época de Halloween. Li como leitura coletiva do meu clube.
comentários(0)comente



Gabriela.Mascouto 15/08/2023

Eu sou o Creep, seu guia nesta jornada rumo ao puro medo, nossa primeira parada... a sala de visitas da Mansão Gratham...
comentários(0)comente



ana !! 16/07/2023

melhor do que eu esperava
digo, não que eu estivesse imaginando que não ia gostar e achar o livro ruim, mas também não achava que ia ser tão bom ?? as histórias foram bem divertidas cada uma do seu jeito, até pensei em fazer uma review de uma por uma pra opinar mas no final das contas eu gostei de todas!! esse traço de quadrinho meio anos 70/80 não me agrada taaanto mas dá pra aceitar, ainda mais com os eventos da história, tô surpresa porque é o segundo livro do king que leio e gostei dele também, se me falassem isso um ano atrás eu nem acreditaria
comentários(0)comente



Paloma.Rocha 14/07/2023

Ah, bem ok
Os contos parecem bons, foi diferente ler através dos quadrinhos. Não é meu formato preferido, mas gostei da leitura.

Indo com a maré e A caixa, foram meus contos preferidos.
comentários(0)comente



Sarita Helena 11/07/2023

Gostei bastante na HQ. Já conhecia as visitar, vi o filme tem alguns anos. Só achei as gurias curtas, ao final de cada uma deixa uma vontade de querer saber mais.
comentários(0)comente



174 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |