Liga da Justiça: Torre de Babel

Liga da Justiça: Torre de Babel



Resenhas - Liga da Justiça: Torre de Babel


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


JoAo.Nhan 02/06/2024

Esperava que fosse melhor, é muito interessante a perspectiva de como nossas relações humanas são frágeis e é uma das principais hqs da história. ela mostra todo o potencial do cavaleiro das traves mas achei ela muito rasa e os traços não me agradaram tanto
comentários(0)comente



Lucas Muzel 26/05/2024

Consequências de ausência do alfabeto
A decisão tomada pelo Batman nesse arco é polêmica, para dizer o mínimo. A desconfiança dele em praticamente todo mundo leva aos segredos, em nome de controle e centralização. Ra's se aproveita disso e causa um certo estrago. Uma coisa que ficou em aberto é que tipo exato de sinal ficou impossível de ser lido. Uma partitura musical entraria nisso? Ou o código braile? Em parte da arte, as setas dos sinais de trânsito não foram alteradas. Os emoticons também não poderiam ser usados? O código morse? O teclado de um computador apenas ficou com os sinais trocados? Se for isso, uma pessoa com habilidade poderia ainda assim digitar uma mensagem. O grande problema seria a sua leitura. Quanto mais se pensa no assunto, mais possíveis brechas poderiam ser encontradas. Ainda assim, esse cenário teria um impacto gigantesco na humanidade.
Os integrantes da LJA foram muito impactados pelos planos de contingência. E houveram consequências com isso. Fico também curioso para ver na Saga da Liga da Justiça a fase posterior a isso.
A história extra mostra a primeira aparição da LJA, em The Brave and The Bold. É típica da Era de Prata, onde tentavam dar uma base racional e científica para os super-heróis. A chave para a derrota de Starro teve certamente a inspiração de Guerra dos Mundos de Wells, pois é algo relativamente simples, que se mostra muito eficaz. Optaram por deixar Batman e Superman de lado, provavelmente para dar mais destaque para os outros integrantes. Essa edição também é a origem de Snapper Carr, o equivalente a Rick Jones da equipe.
comentários(0)comente



Luis361 13/05/2024

Metáforas
A ideia de uma torre de Babel moderna mostra o quão frágeis somos em relação às nossas comunicações, e somos o que somos graças a elas.

Em quem confiar?
Ótima história, já conhecia a animação mas ler o material original é sempre bom.

O traço não me agrada muito, mas é até bonito.
comentários(0)comente



leticia2185 12/11/2023

Jla: Torre de Babel
Eu estou do lado do Batman aqui nos quadrinhos do Superman ele tá sendo controlando mentalmente direto. Mas eu também entendo, a Liga tá se sentindo traída.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 06/11/2023

HQ "poser"
Legal os planos pra derrotat os membros da liga da justiça, e soh.

Ñ achei q se aprofunda muito, depois eles "resolvem" seus problemas tranquilamente

No final tem uma estória de Staro... muito ruim, datada, sem pé nem cabeça
comentários(0)comente



Jonas 31/10/2023

Muito boa
Uma boa história que mostra o que acontece quando os planos do Batman para contenção da liga da justiça cai em mãos erradas. Mostra todo o preparo do Batman em caso de necessidade de conter seres que são muito mais poderosos que ele. Uma boa história.
comentários(0)comente



Pedro0x 27/02/2023

Revisitando após quase dez anos...
Narrativa amarradinha da Liga que lembra vagamente a série animada.

Interessante escolha de personagens para compor o grupo (praticamente a formação original, com o acréscimo do Homem Borracha), contrapartes interessantes de heróis já conhecidos e trama focada em uma possível traição e suas repercussões para super-seres.

Os desenhos da HQ são bem característicos, podem causar estranhamento para algumas pessoas, mas no geral vale pela história, brinca legal com questões referentes a "pontos fracos" e trabalha minimamente a dinâmica de confiança entre equipe. Fora é claro toda trama da "Torre de Babel" propriamente dita, uma abordagem bem pensada e que se atém satisfatoriamente aos planos do antagonista.

Enfim, no geral, não me lembrava de muita coisa desde a minha primeira leitura, e foi legal revisitar. Divertidíssimo, dá pra ler de uma vez só, e ainda vem com a primeira aparição da Liga no final do encadernado, o que já vale pela curiosidade.

Bacaninha.
comentários(0)comente



Wilber.Lacerda 25/01/2023

Uma boa história da LJA
Não é um roteiro tão envolvente e complexo. Mas é uma boa história. O desenvolvimento é apressado, mas o desfecho é legal.
comentários(0)comente



Vrodriguues 03/08/2022

"os heróis não notam q tá salvando os destruidores de tudo?"
Não sou ligada ao universo da dc, mas gostei bastante da hq e as ilustrações dela. Recomendo.

Acredito que seja uma história bem conhecida nesse universo. O batman tem a ideia de descobrir os pontos fracos de todos os membros da liga da justiça pra caso eles mudassem de lado ou fossem manipulados, porém ele não imaginava que isso poderia chegar nas mãos de pessoas ruins

Gostei bastante sobre a hq mostrar que o batman é tão inteligente ao ponto de descobrir as fraquezas dos super heróis.
comentários(0)comente



Leticia 24/01/2022

Preciso ler mais quadrinhos
Eu gosto muito de ler quadrinho mas descobri isso já velha. Esse quadrinho é muito legal, não entendi tudo o que rolou na historia por me faltar experiência de leitura dentro do universo.
Os traços são lindos!
comentários(0)comente



Bruno 12/07/2021

História Superficial
A história tem uma premissa muito boa, explorar o preparo do Batman, explorar as informações ultra privilegiadas do Batman a respeito dos membros da Liga e suas fraquezas.

No entanto tudo acontece muito rapidamente, de forma superficial, sem profundidade, a história se resolve rapidamente.

Em conclusão, ótima premissa, desenvolvimento mediano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alisson.Seraggioto 11/08/2020

História excelente, mas desenho fraco
Gostei muito da história e de como ela explora o preparo do Batman e como ele estudou e preparou planos de contingência contra todos os membros superpoderosos da Liga da Justiça.
Porém os desenhos não me agradaram nem um pouco, achei muito exagerados e muitas vezes mal feitos com rostos e corpos tortos e desalinhados.
Mas ainda é uma HQ que vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Rinaldo 04/06/2020

Torre de Babel
Ra's Al Gul ataca a Terra com seu plano maquiavélico...mas primeiro usa os segredos do Homem Morcego sobre os seus companheiros da Liga da Justiça.
comentários(0)comente



Claudinei 09/03/2020

Ótima Leitura
Essa é uma das famosas e clássicas história da Liga da Justiça. Muito bem escrita por Mark Waid, um grande roteirista cheio de prêmios em seu curriculo e ilustrada por uma equipe campeã também.
O "preparado" e preventivo Batman tem a brilhante ideia de criar um dossiê contendo contra medidas a seus amigos da Liga, caso os mesmos decidam mudar de lado ou tenham suas mentes controladas, até ai tudo bem, uma precaução válida dado o tamanho do poder desses super seres, a única falha no plano perfeito do Detetive foi não informar a seus amigos sobre tais arquivos, nem os perigos dessas informações caírem nas mãos erradas como por exemplo de um psicopata líder de uma das maiores organizações criminosas do universo DC com séculos de existência que está sempre querendo controlar o mundo, e ai vemos mais uma falha no plano do Homem Morcego pois é justamente o que acontece.Alguém tão inteligente assim em posse dessas informações acaba "acertando dois coelhos com uma tacada só" , pois agora ele pode por em prática seu plano de instaurar o caos na humanidade através de guerras e reduzir a população mundial a um tamanho mais fácil de controlar e governar e de quebra destruir os maiores heróis da Terra , capazes de fazer frente aos seus planos.
Agora o Batman ao percebe na cilada que caiu precisa correr para salvar a humanidade e seus companheiros de equipe da destruição.
Aqui temos um exemplo perfeito de como trabalho em equipe exige muito mais que confiança , mas também muita comunicação, as opiniões entre os heróis ficam divididas em aceitar que tudo não passou de um exagero de um homem bem precavido e que isso foi um ato claro de traição e que tal homem não merece mais a confiança do grupo. Bacana ler uma história que mostra esse lado tão vulnerável de heróis que parecem imortais, mas podem ser derrotados não por músculos e sim por uma mente brilhante.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR