Turma da Mônica Jovem #182

Turma da Mônica Jovem #182




Resenhas - Turma da Mônica Jovem #182


2 encontrados | exibindo 1 a 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



jesscso 11/05/2024

Todos os Medos: Enfim, uma edição boa
Fazia muito tempo que eu não curtia uma edição inteira de TMJ. Felizmente, a edição 30 veio para quebrar isso.

Todos os Medos continua o arco Reflexos e Sombras, iniciado na edição passada por Lederly Mendonça. O segundo capítulo é menos confuso e mais empolgante. Estou conseguindo entender a forma que Lederly está adaptando a história do filme (de uma maneira melhor, inclusive), as cenas estão menos estilo Lendas do Recomeço, e me vi interessado nos próximos capítulos. O único erro de Lederly até agora foi ter escrito aquela introdução confusa.

Pontos interessantes: o medo da Carmem é muito bom. Traz uma continuidade da história, relembrando Ascensão do Limiar. Maior destaque para secundários nessa segunda parte! E também a forma como o Cabeça de Balde ataca as pessoas; bem mais empolgante que o filme, e mais fiel a história original do gibi clássico.

OBS: Os desenhos da Roberta Pares estão ajudando e muito. Impecáveis!

A primeira one-shot da edição é Autobiografia, de Daniel Mallzhen. Uma história simples sobre família (embora eu esteja um pouco saturado dos Cebolas), com uma lição de moral bonita. Jairo se superou nos desenhos!

A segunda e última one-shot é Espelho D'Água, de Lederly Mendonça. Nem lembro a última vez que tivemos desenvolvimento do plot da Xabéu! Digo com ousadia que é um dos grandes acertos das one-shots (muitos fãs discordam da minha opinião). Aqui, Lederly trabalha a relação de Xabéu com os aliens, que aparentemente vivem pacificamente em algumas comunidades na terra. Mas também nos deixa com uma pulga atrás da orelha sobre o futuro: em um possível arco de aliens, a humanidade reagiria bem com seres extraterrestres?

OBS: Interessante a referência ao aquecimento global.

Puxa... Tudo o que TMJ me decepcionou na edição passada, essa curou. Espero que o ritmo tranquilo e bom desses roteiros sejam mantidos. Tenho ciência de que estou um pouco atrasado (já olhei alguns spoilers e o teaser do próximo arco), e estou me animando em continuar a coleção. Agora, compartilhando um medo: Vampirisa teve um começo confuso, um desenvolvimento muito bom e uma conclusão péssima. Tem chance de Reflexos e Sombras ter esse padrão? Espero mesmo que não.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR