Lore Olympus #04

Lore Olympus #04




Resenhas - Lore Olympus #04


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Flavia 08/06/2024

Apolo, que Zeus te elimine
Dando continuidade ao livro anterior, o quarto volume da série Lore Olympus traz os episódios 76 a 102 do webcomic e alguns esboços inéditos das ilustrações que a autora não incluiu na história e que vieram com exclusividade no livro impresso.

Seguindo com a trama, Hades ainda mantém seu relacionamento com Minte, a ninfa, mas ela não consegue se livrar do seu comportamento abusivo e destrutivo, levando a Hades a reconsiderar essa decisão. Ele e Perséfone estão indo devagar agora que decidiram ser amigos, e eles continuam mantendo o relacionamento profissional no trabalho. Essas questões levam Hades a buscar apoio emocional pra poder lidar melhor com a situação pela qual está passando, mas seu irmão, Zeus, não dá a mínima e ele acaba encontrando consolo na própria Perséfone. O problema é que ela não anda muito bem, tanto pela questão de Apolo continuar perseguindo-a por acreditar que eles devem ficar juntos, quanto pelo incidente com Hades e o papparazzi que fotografou os dois lá no início da história e fez surgir muitos boatos sensacionalistas pelo Olimpo. A "lição" que ele deu no pobre fez com que Perséfone ficasse isolada na faculdade porque todos estão evitando-a por medo de Hades, e ela se sente péssima com essa rejeição e passa a exigir que ele repare o mal que fez.
Assim, quando eles passam momentos juntos, fica claro que, devagarinho, eles estão evoluindo e estreitando o que têm enquanto levam essa amizade, além de falarem sobre algumas situações do passado que explicam algumas coisas e aprofundam melhor quem eles são de verdade.

Depois de se manter tão passiva diante dos outros e continuar lidando com as consequências do que Apolo lhe fez, gradualmente (e finalmente) Perséfone começa a retomar o controle da sua vida, mas é revoltante ver as situações pelas quais ela passa até que tome coragem para se impor e enfrentar quem ela não quer por perto.

Talvez o problema maior do livro seja o ritmo dos acontecimentos e algumas cenas que não tem muita importância, como se estivessem alí só pra preencher espaço. Por mais que a história retrate a ideia do que acontece quando alguém sofre um abuso e como ela lida e se molda a partir disso, as coisas acontecem devagar demais e parece que não avança, seja pela passividade e ingenuidade de Perséfone ou em relação a Hades que prefere reprimir seus sentimentos e seguir o oposto do que seu coração manda. Ele está tentando ser alguém melhor mas, além de ser a personificação da melancolia, parece que o caminho pra isso é mais longo do que ele imaginava.

Os toques de bom humor e algumas outras abordagens enriqueceram a história, como a relação entre Hades e Hera, a dinâmica do casamento falido entre Hera e Zeus, a fofocaiada que não tem fim no Olimpo, as histórias de fundo que falam de outros deuses, e Ares que apareceu pra causar.

A arte dispensa maiores comentários. As ilustrações são lindíssimas, a escolha das cores foi certeira, os personagens são expressivos e transmitem muito bem o que estão sentindo. É super satisfatório acompanhar uma história onde a autora consegue evidenciar a personalidade dos personagens através de gestos e expressões, além de combinar questões da atualidade e a modernidade tecnológica com a mitologia grega e a adaptação dos deuses.

O volume 4 de Lore Olympus traz uma história mais leve, e mesmo que aborde assuntos delicados, ainda consegue ser divertido e empolgante. Curiosa pelo próximo livro.

site: https://www.livrosechocolate.com.br/
comentários(0)comente



Alisson5h 08/06/2024

Amo esses dois
Migalha, porém, tô sentindo que vem aí o relacionamento finalmente algo vai acontecer. Só minte chata parar de encher o saco, terminei de ler esse livro no mesmo dia em que eu li o terceiro, super rápido de ler 3h eu li os dois inteiros, amo tanto
comentários(0)comente



C. Aguiar 04/06/2024

No quarto volume de Lore Olympus vamos acompanhar os capítulos 76 ao 102 da webcomic, nela, Hades está buscando apoio para a sua vida pessoal e Zeus como sempre faz pouco caso do assunto, enquanto Minte volta a ter comportamentos abusivos, chegando até mesmo a ser agressiva com Hades por algo que ela mesmo fez no volume anterior.

Perséfone começa a ser isolada na faculdade devido a algo que Hades fez e isso a deixa furiosa, ela também tenta encontrar refúgio em algum lugar para fugir de Apolo, mas acaba sendo perseguida por ele que insiste que os dois tem um relacionamento! Perséfone passa o graphic novel inteiro fugindo dele e mesmo dizendo para Apolo o quanto ela o detesta, ele continua insistindo que eles têm um lance e que ela tem que parar de dar ouvidos ao Hades (como se ela não tivesse as próprias vontades e não pudesse sentir nojo dele por tudo o que ele fez).

Ares também acaba dando o ar da sua graça nesse volume e conhecemos o seu passado com Perséfone, fora isso ele também acaba brigando com outro Deus, afinal o que não falta nesse volume são tretas.

Apesar de Hades e Perséfone decidirem ir mais devagar, os dois não conseguem ficar longe um do outro e é impossível negar que algo entre os dois está apenas crescendo a cada dia que passa, por isso e por outras coisas Hades toma uma atitude em relação à Minte.

Com uma história envolvente, divertida e cheia de traições, romance, situações complicadas e relacionamentos abusivos, vamos acompanhando o futuro casal tentando resolver sua vida dá melhor maneira possível, mas não está sendo nada fácil!

Esse volume é um pouco mais leve que os dois primeiros, mas ainda existe a dor que o Apolo deixou na Perséfone, existe a culpa e o peso da situação sob seus ombros. Eu não aguento mais ela esconder o segredo das pessoas, mas entendo que ela se sente culpada por tudo.

Tanto ela quanto Hades merecem ser felizes e eu não vejo a hora disso acontecer, mas enquanto isso não acontece vou sonhando com o próximo volume!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



wikibibs 27/05/2024

é interessante ter uma outra visão dos mitos, dessa maneira mais atual, mas ao mesmo tempo retomando ao antigo. Eu gosto de ter uma visão diferenciada dos deuses, já que eles são uma representação do humano idealizado, e observá-los errando TANTO é até que bem satisfatório.
Também é legal ver a construção de relacionamentos entre eles e como isso acaba se desenvolvendo de uma forma mais diferenciada.
comentários(0)comente



alA.0 21/04/2024

Sinto a necessidade de exaltar essa arte a cada segundo. As cores, o traço.. é tudo muito lindo!!

Gostei muito dos capítulos desse volume. Persefone e Hades finalmente evoluindo um pouco na relação deles. Hades é um dos meus personagens favoritos até aqui, ele é o perfeito estereótipo de "homens escritos por mulheres" que eu tanto amo na literatura. Espero muito que ele comece a se abrir mais e resolver, efetivamente, suas questões nos próximos volumes.
Sobre a Kore, ela teve uma bela evolução nesse volume. Interessante descobrir um pouco mais sobre ela e seu passado, além, é claro, de ver ela enfrentando um pouco seus demônios.
Altas expectativas pra continuação.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR