Ar-Men

Ar-Men




Resenhas - Ar-men


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Guilherme Hosken 20/02/2024

Conhecemos a história da construção do farol na ilha de Sein e outras histórias da Bretanha pela ótica de um faroleiro solitário chamado Germain, que decide viver no farol. Ele tem a companhia de um vigia (dois faroleiros se intercalam nesta função), que juntos tem a função de manter o farol aceso.
A arte salta aos olhos. As ilustrações são belíssimas, dignas de serem expostas nas galerias de arte mundo afora. A obra retrata a solidão do faroleiro, suas razões e sobre encarar nossos fantasmas.
A edição da editora QS está muito bonita e com extras interessantes.
Um quadrinho reflexivo com uma arte soberba.
comentários(0)comente



Felipe HQs e Mais 01/09/2023

Obra de Arte
? Há histórias em quadrinhos bonitas, bem escritas e bem produzidas. E há os quadrinhos que são verdadeiras obras de arte!

? 'Ar-Men', de Emmanuel Leppage, publicada com perfeição pela editora QS Comics, narra a história do farol com o acesso mais difícil do planeta.

? Germain, seu ocupante e narrador, é faroleiro e escolhe "viver no fim do mundo". Acreditei que nesse quadrinho eu conheceria mais uma obra com um farol como tema, que tratasse da solidão (o caso de 'Solitário', HQ de Chabouté) ou da loucura (como o filme 'O Farol', com William Dafoe e Robert Pattinson). Ledo engano...

? A vida em Ar-Men é dividida por dois faroleiros, que seguem uma rotina de manter sempre a luz, o 'fogo' do farol, aceso. O cotidiano deles é até normal, com refeições acompanhadas de boas conversas e descobertas do passado e construção do farol. Ou seja nada de solidão ou loucura. Mas (ah, o mas!) nenhum ser humano são escolhe um trabalho desse tipo se não tiver um motivo pra tal.

? E é conhecendo a história de Germain que o leitor se dá conta do motivo pelo qual Ar-Men é conhecido como o 'inferno dos infernos'. Para aqueles que, assim como eu, são pais, não há pior inferno do que aquele que Germain espera deixar para trás dentro daquela estrutura de concreto.

? A arte de Leppage é, pra dizer o óbvio, espetacular! Cada quadro dessa HQ é para ser apreciado em seus ricos detalhes. Aliás, eu nunca vi tamanha perfeição em desenhos do mar e suas ondas. Nunca!

? 'Ar-Men' já é uma de minhas melhores leituras do ano! Essa HQ despertou tanta coisa em mim que, enquanto você lê esta postagem, eu já estou relendo a obra de Leppage mais uma vez.

? Experimente você também a trama de 'Ar-Men' e reserve um espaço em sua coleção pra essa obra de arte. E depois venha aqui me dizer o que achou. De nada! ?

Siga meu perfil lá no Instagram: @hqsemais
comentários(0)comente



Quadrinhos Diários 24/08/2023

Obra de arte!
Geralmente quem lê quadrinhos quando compara com pinturas ou "obras de arte" faz isso na tentativa de elevar o status da hq, como se ela precisasse, o que não precisa, mas que para esse quadrinho, esse termo "obra de arte" será utilizado para expressar mais de sua perfeição!

Ar-men conta a história do Farol de mesmo nome, onde sua história é envolta por lendas e histórias "reais", principalmente de um homem que mora no Farol e não sai de lá por nada.

Além da arte, que é estupenda, detalhista, perfeita, e suas pinturas, que dá o tom necessário para cada ocasião da história, a história não perde nenhum pouco!

Ar-men fala sobre se estar sozinho, sobre fugir, sobre escapismos, sobre enfrentar nossos infernos.

Ar-men também fala sobre um Farol numa região muito hostil, que desafia as leis da natureza.

Ar-men é um tipo de obra que pagaria pra ver a exposição dela em algum museu, pois além de uma belíssima história, sua arte é de se apreciar por horas e mais horas.

Uma das melhores leituras de 2023 fácil! Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3