Menino-Larva

Menino-Larva




Resenhas - Menino-Larva


14 encontrados | exibindo 1 a 14


darthzinho_ 24/02/2024

Menino Larva
"se você se olhar com atenção no espelho, vai descobrir a verdade oculta todo dia"

No início eu pensei que finalmente tinha encontrado um título da Comix Zone que fosse ruim, o início é confuso e parece que a obra não vai conseguir entregar nada.
Mas o desenrolar é surpreendente, abrangendo uma espécie de viagem por um mundo subconsciente, cheio de cenas abstratas e com personagens surreais.
Você se acaba numa viagem onde o protagonista tem que enfrentar uma batalha para salvar aquele universo.
O que parecia ser um monte de imagens desconexas vão se transformando e ganhando uma profundidade que você vai compreendendo melhor a mente por trás da criação daquele.
Confesso que não é uma história linear, clara, e com o resultado estático, talvez a intenção do autor fosse mesmo que há vários entendimentos sobre o que acontece na obra.
Algo que ajuda bastante são as transições de imagem, baseado também em artes incrivelmente bonitas.
Vale muito a pena, mas entre de mente aberta da história.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 12/02/2024

SURREALISMO
Victor, o Menino-Larva do título, parte em uma aventura particular no seu subconsciente com o objetivo de encontrar e resgatar as memórias primevas do seu avô e acaba por encontrar a si também.

Apesar de não ser um apreciador nato da arte surrealista, gostei bastante do quadrinho. Uma leitura rápida, mas profunda, que merece ser revisitada de tempos em tempos.

A edição da Comix Zone, muito bem construída e editada, carece de um paratexto explicando a relação histórica do avô com a arte e o período militar político da Argentina na época. Seria um adendo importante para uma melhor compreensão da obra.
comentários(0)comente



Margarete 30/01/2024

Mais pretensão do que resultado
Traço estranho, mas interessante. Só que, cadê a história? Pensei se eu é que não tinha entendido e li de novo. Pessoalmente, não gostei.
comentários(0)comente



MelQuezado 01/01/2024

A arte do Hq é muito bonita. Tem pouco diálogo, mas o pouco que tem eu consegui me identificar bastante. Eu tenho um pouco de Victor.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 19/11/2023

...
Surrealista. Abstrato. Ritmo rápido. Simbólico. Ágil. Neologismos. Desconstruído.
A leitura foi bem rápida. Parecia uma história curta. O ambiente lembra Metal Pesado. Ou o vídeo "Turtle Dreams".
comentários(0)comente



RenanDuarte 05/08/2023

Uma lombra muito doida
Um episódio de Hora de Aventura em preto e branco inspirado em Alice no País das Maravilhas com vibes de Onde Vivem os Monstros, dirigido pelo Davi Lynch com comentários do Junji-Ito
comentários(0)comente



Felipe HQs e Mais 05/08/2023

Lisérgico
? Já tive sonhos sem pé nem cabeça que faziam mais sentido que o viajante e lisérgico 'Menino-Larva', da editora Comix Zone.

? Primeira obra publicada no Brasil do artista argentino Pedro Mancini, 'Menino-Larva' nos apresenta Victor, um adolescente que, quando fica nervoso, tem tentáculos saindo de seu rosto. Esquisito, né? Peraí que vai piorar!

? Pra esconder os tentáculos, o guri usa uma máscara estranha, que causa desconforto em sua família, que decide então despachar Victor para morar com seu avô. E aí meu amigo, a história te leva pra uma viagem pela surrealista casa do velho, que é um portal para uma nova realidade, o ultramundo, com criaturas fantásticas e um vilão enigmático.

? Baseado na relação do autor com seu avô, um ator famoso em outros tempos na Argentina, eu encarei 'Menino-Larva' como uma metáfora do início da adolescência, quando você se pega não tendo nenhuma identidade com seus pais, mas encontrando traços comuns uma geração acima, com seus avós. Sei lá, entendi assim.

? Os desenhos são muito bons, gostei do traço limpo e das hachuras que Mancini usa nessa HQ. É viajandona? Total! Vou reler? Talvez, pra pegar alguns novos detalhes. Vou recomendar? Aí já não sei... hahaha
comentários(0)comente



Debacker 01/08/2023

Absurdamente surreal
A forma como os seres e medos são retratados nesta HQ são algo único.

Me senti conectado aos medos e seres desde o princípio do Ultramundo.

Achei comovente e original.

Só lendo pra entender.
comentários(0)comente



Trindade 21/07/2023

Loucura em preto e branco
É uma HQ verdadeiramente inovadora e singular, desviando dos padrões convencionais. No entanto, seu estilo pode não ser apreciado por todos os públicos. A obra desafia os limites do que conhecemos em histórias em quadrinhos, abrindo portas para novas formas narrativas. . Para os leitores que buscam expandir seus horizontes e apreciar algo genuinamente fora do comum, esta é uma obra que certamente merece uma oportunidade, mesmo que possa não agradar a todos.
comentários(0)comente



Mr.Sandman 02/07/2023

Máscaras e Tentáculos no Ultramundo
Menino-Larva é uma jornada surrealista, introspectiva e alegórica, que fala sobre os refúgios mentais da imaginação em virtude do sofrimento existencial cotidiano. É uma obra de sutilezas gritantes, já que possui um mundo rico, construído com uma semiótica belíssima e muito criativa. Pedro Mancini desenha seu mundo real com uma estranheza sombria e marca seu ultramundo com uma mágica ambígua.
É uma leitura muito rápida e que entrega bem sua mensagem, por mais que talvez nem tudo seja tão claro assim. A mensagem em grande parte, no meu entendimento, está ligada a como mantemos nossas aparências. O mundo, desde sempre (e hoje talvez mais do que nunca) é forjado em termos das aparências que as coisas tem. O mundo que vai além dessas aparências, é de cada um, e é nele que mora toda a nossa individualidade e toda a nossa subjetividade. O ultramundo do avô de Victor é uma extrapolação pulsante da solidão e do esquecimento. Seu mundo surrealista é um grito interno dos seus medos e uma tentativa de sobrepujar seu sofrimento com um aquário de seres únicos e além-humanos. Victor não é tão diferente. Sua máscara esconde a Larva do desespero existencial. Ele é um menino que vive muito no desequilíbrio de sua mente, no bombardeio da sua imaginação que é, muitas vezes, opressora, tanto quanto o mundo, mas sempre em referência a esse mesmo mundo. Os mundos dos Victors e de seus egos se colidem e se não fosse a máscara, a "Vida venceria" e seu sofrimento despencaria na materialidade do mundo. Mas Victor muda ao entrar na odisseia do ultramundo de seu avô. Ele encontra ali um ponto em comum...alguém parecido com ele. Alguém de sua ancestralidade. É nesse entendimento mútuo, nessa jornada empática, que Victor se desgarra de sua máscara e se torna um herói. O herói que irá libertar seu avô da solidão.

Menino-Larva me surpreendeu bastante. Eu me sinto uma pessoa extremamente conectada com meu interior, mas sempre e ainda, de forma meio caótica e disforme. Minha imaginação tanto me salva quanto me sobrepuja. Esse jogo é doloroso, mas dói sempre em referência ao que meu mundo real tem a oferecer. E a troca com pessoas genuínas que não tem medo de entrar no meu mundo é oq faz dessa imaginação e desses refúgios mentais, lugares mais toleráveis. Me identifiquei com essa obra nesse sentido e ler de uma vez só tornou tudo ainda mais significativo. Estou num momento de mudanças e tudo parece muito assustador...mas no meu ultramundo, já consigo ver as águas vivas voando em meios aos peixes desse aquário que é só meu...
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 02/06/2023

?Menino-Larva?, lançamento da editora Comix Zone em novembro de 2022, é a primeira HQ do quadrinista argentino Pedro Mancini a ser publicada no Brasil.

Embora seja argentino, esta obra foi produzida entre 2018 e 2019 quando o autor residia na França, mas seu lançamento, oficialmente, aconteceu apenas em 2021 naquele país.

Sobre a história, ela é contada com base na relação conflituosa entre Mancini e seu avô Ricardo Passano, famoso ator argentino que viveu entre 1922 e 2012. Porém, está não é uma HQ autobiográfica, tanto que o próprio autor se utiliza de diversos elementos de ficção. Na obra acompanhamos o jovem Victor que após determinação da sua família passa a residir com seu avô. Naquele local ele descobre o ultramundo, uma dimensão com diversos seres bizarros. Agora ele precisará lutar contra antisser.

?Menino-Larva? foi o 20º material argentino publicado pela CZ. Eu, particularmente, sou muito fã do trabalho dos nossos vizinhos ?los hermanos?, de forma que sempre priorizo pegar tudo que sai aqui no Brasil. Sobre este quadrinho, em específico, eu achei o enredo muito doido e de certa forma um pouco confuso. A arte é muito bonita e peculiar, assim como a edição da CZ em que nada deixa a desejar.

Por fim, a edição ainda acompanha um bookplate com uma arte exclusiva do artista para os brasileiros. Inclusive, a ilustração foi feita com referência ao filme Ritmo, Sal y Pimenta estrelado por seu avô em 1951.
comentários(0)comente



marcio772 09/05/2023

Larva ou verme?
Um dos quadrinhos mais estranhos que li. A arte é bem interessante, mas, a narrativa não é das melhores. Há um contexto aqui e um motivo para esse quadrinho existir, e no final você pode entender, mas, tudo ainda se parece desconexo e sem peso algum. É um quadrinho razoável, que parece fazer parte de uma série, mas ainda sim, um volume a parte de um universo criado pelo autor.
comentários(0)comente



Pedro.Augusto 07/05/2023

Aventura surrealista
Um menino que usa uma máscara para esconder os tentáculos que aparecem em seu rosto, vai para a casa do seu avô onde encontra um mundo maluco, com personagens estranhos e um possível inimigo.
É instigante tentar entender o que é esse mundo e qual seu significado.
A narrativa tem poucos textos e as ilustrações são imaginativas e peculiares.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR