Turma da Mônica Jovem #09

Turma da Mônica Jovem #09




Resenhas - Turma da Mônica Jovem #9


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne 01/07/2023

Cada vez melhor
Eu ja tinha pego um spoiler de quem a ceifeira levaria mas ainda assim o suspense reinou e nao largava os gibis antes de terminar
comentários(0)comente



jesscso 06/03/2023

A Ceifeira: A lenda do Doppelgänger
Já tá chato mas tenho que exaltar mais uma capa desta fase... Que PERFEIÇÃO! As cartas, a ceifeira atrás, o Cascão flutuando!!! Nessa edição, além da continuação de um desenvolvimento de Titi, temos respostas para umas questões: Quem era a figura fingindo ser Cascuda? Está relacionada ao ser encapuzado? O mistério continua em A Ceifeira, o terceiro capítulo de Uma Luz Que Se Apaga.

?Este bairro é muito zicado! Isso, sim!?

Amo o quanto esse capítulo é energético. Fazia falta uma correria nesta revista! Ao perceberem que tem alguém clonando as pessoas do bairro, toda a turma sai atrás desse ser. É um corre corre intenso. Não dá pra confiar em mais ninguém; todo mundo pode ser a Ceifeira (como o personagem de capuz fica conhecido). Admiro Cassaro por ser um homem geek, logo muito inteligente e informado das coisas. A lenda retratada nesse arco é a do Doppelgänger, aquele que caminha ao lado. Até no Fala Mauricio tem um relato maneiro de uns alunos que viram uma cópia idêntica de sua professora. Bom, na história a cópia de professor é a de Licurgo. É muito interessente misturar esse tipo de cultura com TMJ; mostra como a literatura nacional pode ser rica.

Todo o drama com os pais do Cascão é PERFEITO! Nunca tinha lido um desenvolvimento tão detalhado e bem construído. Eles amam demais o filho, por isso não os culpo. Olhando pela lente da realidade, tudo o que anda acontecendo com Cascão é muito estranho mesmo. Mas a consequência desse amor todo vem; procurando pelo Cascão, Antenor vê o seu próprio duplo e desmaia. Esse gancho é INSANO.

O arco só continua avançando super bem. É a metade e já se tem todas as informações básicas sobre o plot: agora é resolver toda essa situação. Será que, alguém vai mesmo morrer, e esse alguém é o Antenor? Já sei a resposta e é por isso que amo esse arco.

Encerrando-se a história principal, o responsável pelas duas one-shots da edição é Lederly Mendonça. Aparências continua o desenvolvimento que Titi iniciou lá na segunda série em O Intercâmbio da Aninha e na terceira em Titi Tantstor. Só que aqui Lederly é perspicaz: toda garota que Titi se envolve, é sempre no sentido romântico ou de pegação. Mas o roteirista apostou em algo mais... Ousado. Titi acaba se aproximando de Dorinha e construindo uma amizade (ou algo mais) muito linda. É aprofundado a relação com seus pais, e o quanto o pai de Titi o cobra. Dar desenvolvimento e construção para um personagem tão odiado foi uma das melhores decisões da equipe criativa. E pela primeira vez, não achei o final corrido. Amei os desenhos do Jairo nessa edição, muito bonitinhos. Essa é uma das minhas one-shots favoritas.

Rolê do Espanto encerra a edição e não me cativou tanto quando a anterior. Nessa, a sensação de roteiro corrido voltou. Não dá pra ser perfeito em tudo, né? Aqui temos uma narrativa meio chatinha de uns contos de terror em uma tuor que DC e Isa estão. Temos o retorno de Nefasta, uma vampira com potencial mas usada em uns roteiros meio meh. Algumas referências legais: a Casa fora do Tempo (ed 63) e a Condessa Vermelha (alguma da turminha). Os desenhos são mais ou menos e apesar de ser uma história razoável, despertou uma curiosidade de ler um arco de vampiros, focado em Nefasta e talvez no vampiro da história Sangue Fresco da primeira série.

A era Uma Luz é muito boa de acompanhar, formada por one-shots boas (algumas razoáveis) e um arco principal LINDO! Minha favorita dessa é Aparências.
comentários(0)comente



Paula1324 06/02/2023

Essa edição tá lindíssima, a primeira e a segunda história são perfeitas tudo bem feito e bem construído, já a terceira achei muito corrido mesmo gostando da relação deles
comentários(0)comente



Mariana 15/09/2022

A Ceifeira
Em si, o gibi é muito bom, mas, ultimamente, a "falta" do final da história principal está me irritando. Sou uma pessoa extremamente ansiosa quando o aspecto é ler gibi, então essa "falta" de fim me deixa estressada, mesmo sabendo que no próximo livro terá a continuação.
comentários(0)comente



Daniel de Oliveira 07/09/2022

TMJ Terceira serie
Excelente edição para quem curte história de suspense, e ainda com os personagens da Turma da Mônica Jovem.
comentários(0)comente



WOOLFGUM 21/08/2022

Melhor história
Esse novo arco está me predendo e estou ansioso para a conclusão da história. A segunda, nunca pensei que iria shipar o titi com a dorinha, e a última MEU DEUS NAMORAR O DC DEVE SER UM PÉ NO SACO, milena e marina por favor se beijem
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhal 13/08/2022

Gigante sem medo
Na moral, essa foi uma das melhores HQs, até agora, da terceira temporada de TMJ! Senti muita coisa lendo.

Em A Ceifeira, temos a continuação de Uma Luz que se Apaga, e é um arco que está se mostrando realmente forte! Fico com cada vez mais vontade de ler. O desenvolvimento está sendo perfeito.

Tenho que ser sincera em Aparências: que one-shot INCRÍVEL! Senti muitas borboletas na barriga. Uma história que me cativou real. Essa amizade do Titi com a Dorinha me pegou muito, e eu shippo DEMAIS! Quanta química senti.

Rolê do Espanto é uma história boa, mas acho que o que salvou, de verdade, foi o fim, porque senão não teria feito sentido nenhum para mim. Ainda assim, dou cinco estrelas para essa HQ. Amei muuuito.
comentários(0)comente



clareads 30/07/2022

Terceira série de tmj >>
Quero que o Skoob registre minhas leituras de turma da Mônica jovem, então as resenhas vão ser a mesma coisa. As hqs estão incríveis! eu adorei todas, recomendo muito a leitura :)
comentários(0)comente



Cristiana.Dieguez 22/07/2022

??????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



dinizdimention 18/07/2022

A Ceifeira:
Seguindo a saga principal, acho que tá indo bem, tá interessante, só espero não ficar nesse lenga lenga de "clonados" por muito tempo.

Aparências:
Eu estou AMANDO o desenvolvimento pro titi, real, as histórias dele são as que eu mais curti pelo fato de fazer ele engolir certos preconceitos. Essa ele cria uma amizade com a Dorinha, mto perfeita. Estuda y estuda Titi, rato de academia e com nota baixa n dá.

Rolê do espanto:
Valeu a pena só pela referência a Casa fora do tempo (supersaga), só por isso.

Dei 5 estrelas só pela one shot do Titi
comentários(0)comente



@fannykytabooks 17/05/2022

Gostei
A temática doppelgänger foi muito bem trabalhada, gostei demais. A história secundária com o Titi e a Dorinha amei também, shippo os dois haha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR