Brega Story

Brega Story




Resenhas - Brega Story


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Gabriel 22/07/2023

Puta história
Rapaz... que coisa incrível. Depois de Castanha do Pará, Gidalti fez de novo um retrato cru do Brasil
comentários(0)comente



Dri 22/12/2022

"A crocodilagem tá aí, é só dar mole pra ser abocanhado."
Wanderson Jr. se considera o Rei do Brega e quer se tornar estrela nacional, mas vai ter que se adaptar as mudanças trazidas pelo tempo se quiser ter fama. Até onde ele vai pra conseguir o que quer?

Brega Story é o Daisy Jones & The Six do Pará. Tem a mesma questão com fama, drogas, intrigas, traições e bastidores de como funciona uma banda e um ritmo. Tem cenas tristes e até violentas, é tudo muito realista e cru, achei muito impactante.

Aqui tem personagens falhos e difíceis de se gostar. O próprio Wanderson é insuportável, misógino e homofóbico, um personagem complexo, arrogante e que quer a fama a todo custo. Eu adorei os personagens coadjuvantes, principalmente a Lana e a Rubi, uma dupla de brega que vai sofrer, mas também vai revidar. Elas tem atitudes duvidosas, mas são ótimas e carismáticas.

O Gidalti Jr. fala de temas como sucesso e fracasso, explora bastante a cultura do Pará, o brega, as expressões paraenses, menciona locais de Belém, exalta as manifestações culturais e musicais locais e fala do contraste com o mainstream.

É muito interessante acompanhar os altos e baixos dos personagens, mesmo que seja tudo pelo ponto de vista do irritante Wanderson. Dá pra ver que o autor pesquisou bastante e foi muito feliz em retratar a cultura nortista que é tão preterida e pouco conhecida.

O quadrinho é praticamente todo preto e branco, com explosões de cor em alguns momentos, ficou lindo, deu um charme e foi um consolo pra mim que não gosto de arte totalmente sem cores.

É uma jornada divertida, delicada, rica, diferente, musical, com retratos sociais fortíssimos e reais como cenário político, classe, precarização do trabalho e o autor sabe usar a sua arte e faz um traço que comunica super bem tudo isso. Eu amei!

"Vem forte que eu sou do Norte. Longe dos lugares onde tudo acontece. Lugar quente e abafado... mas coisas extraordinárias podem acontecer! Pra quem tem carisma, humildade e simplicidade. Só que quando o cara começa a furar a bolha, a cidade vira paneiro... e os outros puxam de volta. Infelizmente, Belém é assim. Mas eu sou a prova viva que dá pro cara chegar lá."
comentários(0)comente



Eymar.Andrade 11/12/2022

A cara do Pará
É lindo de ver e ler como Gidalt narra sua história com tantas coisas do cotidiano do paraense. Aparelhagens, DJs, as bandas de brega, as gírias, as brigas. Tudo muito bem exposto de forma tão linda e respeitosa. O cuidado na escolha de cada música para servir de trilha sonora para o enredo. É algo incrível de se ler.
É admirável de ver a dedicação que o autor teve para pesquisar tudo direitinho, cada detalhe. Coisa que ele também fez em Castanha do Pará.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 06/12/2022

Apesar das 300 paginas li praticamente de uma vez só. Gidalti Jr traz uma veracidade pras suas histórias que nos faz acreditar estarmos vivendo tudo junto com os personagens. Tanto aqui quanto em castanha, vemos um recorte do Brasil que mesmo para quem está mais distante fica fácil enxergar e reconhecer tal realidade. Quadrinhos nacionais estão muito bem servidos. Brega Story está para um historia do Pará assim como Tungstênio está para uma história de Salvador.
Ambos poderiam servir de base nao so para um filme como para uma novela i teira
comentários(0)comente



Rafael Moia 15/08/2022

O submundo da música
Depois do sucesso que foi o Castanha do Pará, eu não esperava menos do próximo projeto do Gidalti. Esse novo romance gráfico do autor é excepcional. Se você for paraense vai se identificar com as trilhas sonoras espalhadas pela narrativa e, com certeza, reconhecer a inspiração de cada personagem. A apresentação desse lado obscuro do mercado artístico é muito bem executado. Além de mostrar o quando o brega foi mudando com o passar do tempo, e com o agregar de novas tecnologias. Apesar do brega ter um apelo popular é muito importante como o autor trabalha a manutenção da oligarquias musicais. Leiam! E close encantem com mais esse fenômeno literário do Norte.
comentários(0)comente



Lótus 02/06/2022

Amo a forma como o Gidalti conta histórias! Mesmo com um protagonista detestável, essa hq envolve e empolga, além de representar uma realidade muuuuito brasileira!
comentários(0)comente



ninobaldo 21/01/2022

Hq com som
Muito boa a hq, conta uma história brutal e semi colorida do brega. Mostra o lado do escondido das festas de aparelhagens e o lado humano de músicos e produtores. Real e imersivo.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR