Turma da Mônica Jovem #04

Turma da Mônica Jovem #04




Resenhas - Turma da Mônica jovem #4


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Emanuel.Ayres 14/02/2024

Esse capítulo do arco principal yfoi um plot bem clássico de amigo vs amigo, com final bem previsível. Já nas one short a "Hora do Ângelo " foi a melhor por ter um personagem que eu gosto muito e uma história até legal e com um pequeno mistério interessante, já "No passinho do Cascão" sinceramente achei bem bobo
comentários(0)comente



Luana 10/12/2023

Ainda achando esse arco meio arrastado masss começando a ver a semelhança com a TMJ lá da primeira edição, com os personagens mais icônicos.
comentários(0)comente



Lorrane 19/07/2023

Ansiosa para começar algo mais emocionante. Uma açãozinha não faria mal a ninguém kkkkkk
Por mais que tenha as cenas das lutas dos jogos, acho que ainda está faltando algo.
comentários(0)comente



Anne 30/06/2023

Nossa
Ta ficando cada vez melhor, quero saber oq vai acontecer logooooo, que suspense eterno, e oq foi aquela cena do quim?
comentários(0)comente



Beatriz 07/06/2023

Eu amo o fato da TMJ sempre se atualizar de tudo, eles inserem de maneira muito divertida os acontecimentos do dia a dia. Adorei como colocaram os jogos de realidade virtual no mangá, o Cascão criando uma conta no tique toc, fazendo dancinha da moreninha de Marte kkkkk muito divertido.
comentários(0)comente



Dominguesz 18/05/2023

O NOVO TRAÇO DE TMJ É SIMPLESMENTE INCRÍVEL, MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO.

TURMA DA MÔNICA JOVEM É PERFEITO>>>
comentários(0)comente



Melry.Carla 09/05/2023

Versus
Essa nova roupagem da turma da mônica jovem terceira série, tem sido bem tendência entre os jovens, acredito eu. Temos aqui realidade virtual, "tique-taque" (tiktok) kkkkk.. histórias que retratam o cotidiano dos adolescentes...
Três capítulos com três histórias diferentes.
comentários(0)comente



jesscso 01/03/2023

Versus: Desnecessário e razoável
E é chegada a metade do arco. Versus, o quarto capítulo de Lendas do Recomeço, não cumpre o papel esperado mas consegue divertir.

Relendo esse arco percebo que ele cumpre bem seu papel: ser uma farofa de referências geeks para passar o tempo. Infelizmente, o plot da empresa nunca foi o verdadeiro foco, e sim o embate entre os personagens no jogo. O problema é criar todo um suspense pra isso e não conseguir sustentar bem. Neste capítulo, temos pouquíssimas cenas das meninas na empresa. É revelado que os trabalhadores de lá estão exaustos, sem dormir a dias aparentemente. Franja aparece bravo dizendo que elas não deveriam estar lá e é isso. É revelado que a Magali dos dois primeiros capítulos é uma personagem de um jogo, e a verdadeira acaba achando que é outra mulher (o Quim é um pamonha mesmo, tendo ela ali pra conversar e brincando com joguinho). E, embora interessante, é totalmente mal desenvolvido e deslocado com todo o propósito do arco.

Todo o foco vai para o embate entre Cebola e Cascão. É legal, é divertido sim, mas não haviam outros plots a serem melhores trabalhados? Uma história a ser contada? São páginas e diálogos jogados. A sensação que eu tenho é que foi tanto mistério criado pra revelar tudo de uma vez e isso tornou o arco arrastado. Praticamente, nada acontece. Não tem o que comentar porque a história fica estagnada. Agora imagina acompanhar isso por 6 meses? E o gancho é mais insignificante ainda: Toni vai lutar contra Mônica.

Abrindo as one-shots, Lederly retorna novamente em Hora do Ângelo. Ah, que história linda! Jairo arrasou demais em todos os desenhos. É uma das histórias mais bem desenhadas de TMJ. A trama desenrola-se quando Ângelo não é ascendido a arquianjo pela justificativa de ter natureza humana, então ele invade os domínios da Morte para descobrir se já foi humano. É uma one-shot divertida que traz a mitologia celestial e Ângelo de volta para a revista, um grande acerto de Lederly. Uma nova vilã interessante é introduzida: Nefasta, a Vampira. Ela não tem bem um propósito, parece ser má porque quer; creio que se for bem desenvolvida possa ter um foco maior. Gostei de reler, continuo achando o final muito corrido e sem sentido. Lederly escreve bem mas as vezes se perde muito no final da história.

Mallzhen retorna novamente, fechando a edição com No Passinho do Cascão. Vivi para ler e reler Cascão e Dudu sendo tiktokers! O universo de TMJ é uma maravilha mesmo, se reinventa independente da época. Também é interessante ver Cascão, um personagem tão humilde, deixando a fama levar a cabeça. Furo de roteiro ou falha de caráter? O importante é que no final tudo fica bem.

A edição 4 não é uma das minhas favoritas. Tem one-shots agradáveis e um capítulo razoável. A segunda metade da primeira leva da primeira série não me empolga como um todo. Nessa época, o pessoal já tava reclamando pra caramba. Afinal, 4 de meses de história pra não chegar a lugar algum é triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula1324 20/01/2023

Gosto muito do cebola e da monica nessa história, o Ângelo é um fofo e o Cascão vê como o algoritmo das redes sociais são horríveis
comentários(0)comente



Léo- 20/09/2022

Bom pra quem tem outros "volumes"
Esse mangá (Hq) tem 3 histórias nele, uma delas é sobre um assunto que, pra você entender completamente, você precisa saber ou ler os outros "volumes" (ou você pode deduzir oque aconteceu), mas tirando isso esse mangá é incrível, super recomendo, voltado para adolecentes ou infanto-juvenil.
comentários(0)comente



WOOLFGUM 01/08/2022

Parece que a primeira história nunca anda, é a mais chata. O resto foi até legal a do angelo, gostei da do cascao mas odeio tiktoker pelo amor
comentários(0)comente



clareads 30/07/2022

Tmj terceira série >>
Quero que o Skoob registre minhas leituras de turma da Mônica jovem, então as resenhas vão ser a mesma coisa. As hqs estão incríveis! eu adorei todas, recomendo muito a leitura :)
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhal 25/06/2022

Bom
Começamos com a primeira história, que segue sendo uma continuação das revistas passadas. Gostei do desenvolvimento, mas a disputa entre o Cascão e o Cebola me deixou meio com o pé atrás.

Em "Hora do Ângelo", fiquei bastante surpresa com a nova aparência do Ângelo. Acho que ainda não tinha visto como ele estava nessa nova temporada. Talvez eu demore um pouco para me acostumar, mas seguimos. A história foi legal e as artes são maravilhosas.

A analogia de aplicativo que temos em "No Passinho do Cascão" é bem interessante, com o sucesso do "Tique-Taque" e os vídeos do pessoal do limoeiro. Acho que precisávamos ver algo assim no universo da Turma da Mônica Jovem. Traz um ar mais suave e divertido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR