Lord Seventh #2

Lord Seventh #2



Resenhas - Lord Seventh #2


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Sthefani.Praes 03/06/2023

Lido
Qi Ye é assim como todos os livros da Priest que eu conheço um enredo complexo que envolve muito de política, o suficiente para me fazer sentir como uma mula. A parte complicada eu costumo apenas aceitar que está ali pois o que realmente me interessa é o desenvolvimento dos personagens…

⇨ O protagonista, eu sinceramente não me apeguei a ele, na verdade até desgosto um pouco dele, acho o BeiYuan uma pessoa complicada, é só isso. O Wu Xi eu até que gosto mas, pelo amor de deus cadê o romance???? Eu quase dropei esse livro pois não acreditei quando me disseram que era ruim… achei de verdade que teria um mínimo de romance mas cadê????

⇨ Odeio o príncipe, os irmãos dele e a prr do imperador também que povo chato e complicado.

⇨ Zizhu eu te amo, você não merecia toda essa tristeza na vida, ainda bem que vc tem uma história a parte.. apesar do final. espero que todos que fizeram mal para o meu filho queimem nas profundezas do inferno, sentadinhos no colo do capiroto.

⇨ Conclusão, terminei esse livro por pura obrigação, gostaria de nunca ter conhecido essa história pois foi uma perda de tempo… não estou dizendo que ele é ruim, na verdade é muito bem escrito… porém não é meu tipo.
comentários(0)comente



Rayfobic 06/05/2023

Xiao Xue
Como vc pode, Priest? Como vc pode, imperador?
Que volume do capeta. Teve de tudo desde de morte a romance platônico.
Priest, eu vou te caçar no fundo dos infernos.
comentários(0)comente



Lyly.hualian 23/01/2023

Eu não lembro quando começou esse e quando terminou, mas como eu gostei só pro final, é provável q esse seja mais política e blá blá bla
comentários(0)comente



Surrender_Nih 24/02/2022

Demorou pra prender a atenção, mas terminei chorando
Esse livro foi resumido em altos e baixos no meu ritmo de leitura, resultando até mesmo em ressaca literária de quase uma semana. No entanto terminei o livro completamente prendida no enredo. Dei 3,5 pois acho que o livro foi bom de sua própria forma, mesmo tendo demorado pra rolar comigo.

Houveram certas partes mais movimentadas na leitura (como o arco de Guang), mas acho que o ritmo desse livro foi principalmente mais parado. Algumas cenas eu achei sem sentido, como a parte do Beiyuan fazendo uma barraquinha de adivinhações, mesmo que essa parte ligue momentos importantes da história.

Se no livro anterior eu gostava mais do Wu Xi, nesse eu me senti mais próxima do Beiyuan. Não gostei como a Priest conseguiu estragar o Wu Xi em certas cenas importantes, tornando tudo beirando ao problemático (felizmente não rolou nada muito crítico). Apesar de eu entender o jeito mais direto e esclarecedor do Wu Xi, naquele momento o Beiyuan precisava de um tempo justamente por todas as coisas que ele viveu. Sem contar que conseguiram estragar um momento tão importante dos dois, que eu tava esperando muito!

Sobre esse final, eu espero que o imperador morra no próximo livro (podem me julgar, mas desejo isso mesmo) assim como desejo que o Helian Qi queime no quinto dos infernos. A Priest representou muito bem como a sociedade é nojenta e a justiça existe para quem tem status suficiente para causar impacto.

Outra decepção que eu tive foi com o Zhou Zishu, eu não sabia que ele chegaria nesse nível (já que eu só conhecia ele dos edits de WOH). Eu gostava dele e agora tô revendo certos conceitos, assim como eu acho que ele vai fazer mais coisas no futuro.

Gostaria de fazer uma menção honrosa ao Ping An e a Zibelina por serem os personagens que me garantiram um pouco de leveza nessa novel. Gosto muito de vocês!

Não sei se vou começar o livro 3 hoje, já que meus olhos tão pedindo socorro e tô afim de começar um físico. Mas quero muito acabar essa novel até abril.
comentários(0)comente



Giovanna 06/01/2022

todos os personagens dessa novel são absolutamente INSANOS e eu amo eles por isso (menos a família real bando de puto). sério eu gosto muito desse tema de que sim as circunstancias são uma porcaria e esses personagens fizeram o que precisaram pra sobreviver mas isso não torna eles menos terríveis porque ninguém aqui é inocente. em nenhum momento a narrativa passa pano pros protagonistas nem inventa uma justificativa moral mirabolante pra eles se sentirem superiores aos outros personagens e acho isso genial. a escrita é muito bonita e os plots políticos da priest são sempre muito bons. ainda faltam alguns capítulos pro final mas já é uma das minhas favs
comentários(0)comente



Gabriela 06/08/2021

Lord Seventh²
Depois de quase um mês de muita enrolação e sofrimento, finalmente acabei essa preciosidade.

Minhas considerações gerais continuam as mesmas da resenha do livro anterior, então só complementarei algumas coisinhas...

Em suma, esse livro foi sofrimento atrás de sofrimento e recheado de boiolagem ?. A escrita da Priest conseguiu me deixar interessadíssima até nos momentos mais chatos de reunião na Corte.
Senti falta de algumas coisas em relação aos personagens secundários, que ficam sem explicação mesmo depois do final...
As cenas de batalha foram ~on point~, me deixaram super angustiada e arrancando cabelos de desespero, e é assim que eu gosto.
(ps: falando em cenas de batalha, Jing'an pfv case-se comigo eu imploro ?)

Falando em desespero e arrancar cabelos, o slow burn dos WuQi foi de cair o uc da bunda!!!!! Um romance super bem estruturado e completamente fofo ?. Fiquei mais do que surtando com as cenas dos capítulos Extras ?????, não vou superar de jeito nenhum e tenho certeza que relerei toda vez que estiver precisando de uma bomba de serotonina.


Enfim, amei demais. A escrita densa da Priest e em conjunto de eu estar lendo em inglês, acabou me atrasando um pouco e não consegui ler ambos os livros tão rápido quanto eu gostaria... Mas no fim fiquei feliz por isso, porque acabei marinando mais na história ?.

Vou agora em busca de um amor em Nanjiang pra suprir minhas expectativas que esse livro construiu. Beijinhos do Grande Helian Yi ?.
Juliana 06/08/2021minha estante
A resenha perfeita existe e eu posso provar!!! Essa novel é maravilhosa demaissss ???? a inteligência e engenhosidade dos planos que apareciam me fizeram gostar ainda mais!!


Gabriela 06/08/2021minha estante
nem me fala!!! eram tantas variáveis que eu mal conseguia acompanhar qhshhduw
mas amei cada detalhe!!! vou sentir falta ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



alfie 18/07/2021

Lorde Sétimo - Amor e politicagem
Lorde Sétimo é uma história que envolve um romance duro e complicado, que precisa ser explorado e cedido. O lorde sétimo sofreu muito nas mãos do amor, pelas quais experimentou as desgraças e obteve desilusões que o fizeram perder seis reencarnações. É mais que normal que depois desses traumas excessivos, ele fechasse as portas de seu coração e se tornasse alguém mais frio, mas os leitores não entendem isso e veem sua atitude como egoísta, já que ele não retribui os sentimentos do seu par romântico na sua atual vida - mesmo que não tenha obrigação de realizar tal feito. Algo que me entristece muito é a repentina mudança de cenários na história, que são feitos sem aviso prévio e acabam pegando o leitor de surpresa, já que a autora joga informações de maneira maçante, o que torna a leitura chata. A obra foca pesadamente em política, com diversos parágrafos e acabam chateando o leitor, uma vez que os personagens principais são jogados a escanteio na maioria dos trechos.
comentários(0)comente



misy 17/07/2021

formas de ver o amor
bom... o segundo livro de qi ye está marcado de estratégias e descobertas de sentimentos. sempre fico bem confusa nas partes envolvendo política, já que sou bem leiga nesse assunto, mas fico admirada no pensamento do beiyuan. pensa em um ator para conseguir o que quer kkkkkkk
também podemos acompanhar as tentativas (falhas) do wu xi de conquistar o jing qi. as interações são bem fofas (ou muito sofridas)... acho que o wu xi ama demais, não consegue se controlar direito e acaba expressando de uma maneira meio er... enquanto o beiyuan tem traumas em relacionamentos por causa das suas vidas passadas...

fiquei meio decepcionada com as ações do zhou zishu, mas eu já sabia (pelo c-drama) que o passado dele já não era um dos melhores...
enfim, foi uma leitura até que rápida. amei a introdução do liang jiuxiao, dos surtos dos companheiros (?) do jovem feiticeiro e da interação do lorde sétimo com a criancinha... extremamente fofos!
comentários(0)comente



kote 30/06/2021

Pensei em você, você veio e foi isso.
eu nao dava nada por essa novel mas acabou que eu amei? a politica eh sensacional serio eu me rachava sempre que jinqqi e zishu entravam em ação era TÃO!!!!!!!! e o casal é muito fofo, eles não tem muitas cenas juntos mas as que tem são ótimas
fall.lav 11/06/2022minha estante
em quase TODA novel q vou ler vc tá lá
QUE INCRÍVEL


kote 13/06/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JURO




Priscila322 03/06/2021

Atrapalhado pela politicagem
A última vida de Lorde Sétimo e seu envolvimento com sua pequena toxina, o Grande Feiticeiro, poderia ter sido melhor explorada no lutar de está briga, intriga e politicagem do Reino.

Excesso de guerras e lutas tomaram o lugar de um lindo romance que poderia ter um final mais saboroso e lindo.

Apesar de cansativo ver como após desistir do amor de tantas vidas ele encontra no feiticeiro alguém que o ama de forma sincera e pura, e a quem ele aprende amar de todo coração é lindo e vale a pena.

Mais um lindo casal para a conta, Lorde Sétimo e o Grande Feiticeiro.
comentários(0)comente



leão 05/05/2021

Recomeçar
Com uma narrativa perfeita, com jogos políticas e guerra entre famílias, o livro tem alguns furos, mas não deixa de ser perfeito, bem diferente de algumas novel, com um enredo diferente, menos fantasioso é mais real ao mundo antigo e aos jogos de sucessão.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR