My Broken Mariko

My Broken Mariko




Resenhas - My Broken Mariko


421 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


nanda_googie 02/06/2024

Mais um sobre luto
No geral gosto de acompanhar como existe muitas formas de lidar com o luto, já que no fundo eu nunca lidei bem com o meu. A protagonista é tão carismática e humana (pessimista também), que fica mais fácil acompanhá-la e sentir empatia sobre sua história e seu carinho pela amiga
(Mas essa mulher é realmente doida de pedra, mas uma querida)
comentários(0)comente



bea habibs 31/05/2024

Encontrei esse em uma época em que eu estava passando por um luto horrível, não por causa de alguém, mas sim por mim mesma. Me perdi no meio do caminho e não sabia mais o que fazer com a minha própria vida, por que continuar se eu sempre ando em círculos e mesmo assim consigo me perder?
Esse mangá fez eu sentir algum conforto no meio de tanto caos. Mariko e Shiino foram, pra mim, como uma representação de mim mesma tentando me salvar, e me afundando no luto depois de perceber que não consegui. Mas, mesmo não tendo conseguido, a vida não pode parar, eu não ia querer que ela parasse. Dói, vai doer por muito tempo, mas a dor não é algo que fica pra sempre, mas o amor sim, o amor é a única coisa que fica, e ele é a única coisa que não vai morrer.
bea habibs 31/05/2024minha estante
e os caralho !!




Aylan0 31/05/2024

Devemos cuidar de quem vive em nossas memórias.
"My Broken Mariko" é um mangá de gênero drama que mergulha nas complexidades emocionais da perda e do luto. A narrativa oferece uma profunda exploração psicológica dos personagens, especialmente em relação à protagonista Mariko e à amiga que a acompanha nessa jornada. A profundidade emocional também é evidente nas ilustrações, que capturam de forma expressiva várias nuances dos sentimentos dos personagens.
A trama também aborda temas sensíveis, como o impacto da morte e a busca por significado na adversidade, com várias alusões ao budismo, proporcionando assim, uma experiência emotiva e reflexiva para os leitores.
Trata-se de um mangá absolutamente devastador. A autora consegue abordar temas extremamente espinhosos de modo profundo enquanto mantem uma narrativa extremamente ágil o que não é comum para história com esta temática. Enquanto uma HQ como "Boa Noite Punpun" lida com abuso e depressão de modo contemplativo e surrealista, Mariko o faz de modo agressivo, frenético e as vezes até mesmo engraçado.

Sem dúvidas, um grande título necessário para entender sobre a morte repentina e sobre a si mesmo.

"Pra tudo há um recomeço, pra nós e na mente daqueles que decidiram partir."

Centro de Valorização da Vida: https://cvv.org.br/
Disponível 24 horas por telefone e no seguinte horário por chat: Dom - 17h à 01h, Seg a Qui - 09h à 01h, Sex - 15h às 23h, Sáb - 16h à 01h
Ou ligue: 180.
Você não está sozinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SailorMagiccc 29/05/2024

Muito bom
Mesmo não sabendo o que estava na carta acho que foi um final otimo.os traços no começo me confundiram mais depois entendi,um manga rápido sobre Luto e memórias e bem bonito, quase chorei,achei que ia ser mais longo,mais de qualquer forma eu gostei bastante
comentários(0)comente



juliaarcheron 23/05/2024

"Você não está fazendo nada de errado, Mariko."
* Importante citar que esse mangá tem inúmeros gatilhos, recomendo pesquisar sobre antes de iniciar a leitura! *

Vou começar dando uma salva de palmas
*?* pra essa edição divônica e impecável. Quebra tudo, JBC. Mariko era uma menina em situação de extrema vulnerabilidade, vivendo em um lar sem o mínimo conforto, passando necessidades e com um pai abusivo. Depois de sua morte repentina, a sua melhor amiga, Shiino, parte em uma jornada de nostalgia, vingança e tristeza! Triste ver a Shiino pensando como ela poderia ter mudado as coisas pra Mariko e se sentindo culpada por isso. Queria muito saber o que tinha na última carta, COMO PODE A HISTÓRIA ACABAR ASSIM?
comentários(0)comente



Luanabookclub 23/05/2024

My Broken Mariko
Historia muito boa e envolvente, porém com um tema pesado (suicídio). Conhecemos duas amigas e uma noticia devastadora que mudará a vida e destino delas.
One Shot, ou seja volume único, porém por terminar de forma abrupta da um gostinho de quero mais.
Mangá muito bem desenhado, traço muito bonito e com ótimas cenas, possui também uma história extra no mesmo mangá.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



foxybooks 21/05/2024

Eu não tenho dias em que algo não aconteça
Mangá mt rápido de ler (tem apenas 4 capítulos e um extra), porém bem pesado e bonito. Não gostei muito do traço e muitas vezes fiquei confusa na leitura, mas acho q foi pela tradução msm. De qualquer forma, não deixa de ser um mangá bem lindo e tocante.
Ver a prota revisitar o seu passado junto com a amiga e se perguntar como as coisas aconteceram é triste dms e real. Às vezes, até ser culpar por não ter percebido algo, mas no final todos sabemos que não existe culpado, algumas pessoas só tem fardos pesados dms para serem carregados.
Enfim gostei muito e recomendo demais!!!

"A única maneira de ver as pessoas que não estão mais aqui é continuar vivendo."
comentários(0)comente



Isoca paçoca 20/05/2024

My broken Mariko... Broken me
Tomoyo estava almoçando quando descobriu que sua melhor amiga, Mariko, tinha sido achada morta após se tacar da sacada de sua casa.
O que o leitor não sabe, são as motivações de Mariko.

Que história! Como pode algo tão pesado ser escrito e desenhado de forma tão simples mas sem deixar o significado e o peso para trás! Fiquei boquiaberta do início ao fim!
comentários(0)comente



jao palo 20/05/2024

Se leva a sério o suficiente
Gosto de como ainda têm comédia aqui, mesmo sendo do jeito e sobre o que é. É uma boa história.
"E eu pareço bem?"
"Parece. Parece bem, sim."
comentários(0)comente



Beatrizzzzzz 20/05/2024

Nao entendi muito bem o final, mas é um livro que embala bastante e que te deixa curioso pra saber oque acontece
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina1551 16/05/2024

Primeira vez lendo mangá e confesso quebrei muito minha cabeça, meus neurônios nunca foram tão utilizados para aprender a lógica que a história discorre. Como primeira experiência não gostei nem me envolvi tanto com a história como achei que me envolveria mas acredito ser pela falta de conhecimento pela cultura literária japonesa em si
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |