Venus in the Blind Spot

Venus in the Blind Spot




Resenhas - Venus in the Blind Spot


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Trindade 03/05/2024

Mais uma boa coletânea
As histórias são de boa qualidade e bem desenhadas, como de costume. As duas últimas histórias já foram publicadas em outras coletâneas. A segunda história é a melhor.
comentários(0)comente



luh 15/03/2024

Ja li muita coisa do Junji Ito, mas juntar tudo oq eu mais gosto em uma coleção só, AMEI.
Principalmente a da montanha, que o primeiro que eu li e é meu conto preferido
comentários(0)comente



Neylane Naually 25/12/2022

puro suco de Junji Ito
Com certeza uma das melhores coletâneas do autor! Já havia lido alguns dos contos e mesmo assim foi muito bom reler, Junji Ito realmente tem um superpoder de fazer histórias grotescas, nojentas e ao mesmo tempo fascinantes. Adorei que agora temos uma versão nacional, já planejo ter em breve na estante e reler em português.

Favoritos:
billions alone
venus in the blind spot
the human chair
enigma of Amigara fault (já havia lido em Gyo)
the licking woman

Indico muito!
comentários(0)comente



Thaisa 29/08/2022

Junji Ito pra todo tipo de leitor!
Mais uma coletânea de Junji Ito lida - e mais uma que eu amei do início ao fim!
Em "Venus in the Blind Spot", temos dez histórias: "Billions Alone", "The Human Chair", "An Unearthly Love", "Venus in the Blind Spot", "The Licking Woman", "Master Umezz and Me", "How Love Came to Professor Kirida", "The Enigma of Amigara Fault", "The Sad Tale of the Principal Post" e "Keepsake".
No entanto, essa não é uma coletânea típica de Ito, contando com duas adaptações de contos de Edogawa Rampo e uma adaptação de Robert Hichens; além disso, "Master Umezz and Me" é uma história autobiográfica, em que Junji conta sua trajetória como fã dos mangás de Umezz até receber uma proposta para trabalhar com seu grande ídolo.
Aqui temos muitas tramas incríveis, mas preciso destacar as minhas favoritas: "The Human Chair", de Rampo, é uma história bizarra e assustadora sobre um homem que era tão apaixonado por uma escritora que decidiu viver dentro de sua poltrona, sempre ao seu lado; "Billions Alone" é narrada por um jovem que se depara com algo inusitado em sua cidade - grupos de pessoas assassinadas e costuradas juntas; "Venus in the Blind Spot" é puro sci-fi, onde uma jovem belíssima lidera uma associação de entusiastas de ufologia, até que ela mesma começa, de forma misteriosa, a se tornar invisível; e, claro, uma das minhas histórias favoritas de Junji Ito também faz parte da coletânea - o extraordinário e insólito "The Enigma of Amigara Fault", em que uma montanha passa a receber muitos visitantes após descobrirem centenas de buracos nas pedras que possuem silhuetas de seres humanos... E as pessoas começam a ir até esse monte na esperança de encontrar a sua própria silhueta e, assim, adentrar sua forma nas rochas. É um enredo totalmente inacreditável mas, como já é típico do artista, ele consegue transformar um conceito impossível de ser sequer imaginado em algo ainda mais impossível de ser executado, o que o mangaká faz sempre com perfeição, impressionando e aterrorizando seus leitores.
Esse é mais um mangá de Junji Ito digno de ser lido, apreciado, temido e exaltado!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Maritza Castro 02/11/2021

Ótimo pra conhecer o autor!
Ele é o mestre do terror, e não dá pra negar. Acho que é um título muito bom pra começar, sinto que tem um pouco de tudo que ele faz nessa coletânea, então da pra conhecer o estilo dele de forma bem completa! Gostei muito dessa antologia, especialmente do conto ?Venus in the blindspot? e ?The Human Chair?! O conto ?Master Umezz and me? é literalmente um conto exagerado homenageando outro mestre da literatura de terror, o Kazuo Umezu. Nesse conto o Junji conta um pouco da sua própria obsessão pelo autor, gostei bastante também por ser algo mais pessoal. Não sou muito fã dos contos sem desfechos, algumas histórias eu gostaria demais que fossem maiores, como ?The enigma of amigara fault? , mas isso é só gosto pessoal meu :)
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR