Proteção à Intimidade do Empregado

Proteção à Intimidade do Empregado Alice Monteiro de Barros


Compartilhe


Proteção à Intimidade do Empregado





Esta obra mostra o papel que desempenha a proteção da intimidade do empregado como componente da "integridade moral", uma das características dos direitos da personalidade. Esses direitos têm seus limites.
O texto foi revisto, considerando as alterações introduzidas nos últimos anos, em várias disciplinas, quer pela lei, quer pela jurisprudência, a qual avança instituindo o ressarcimento de danos, principalmente no Direito do Trabalho. A competência da Justiça do Trabalho para apreciar essa matéria foi ampliada, principalmente no que tange ao acidente do trabalho capaz de provocar danos de natureza material, moral e estética. Gera compensação por dano moral o uso de aparelhos audiovisuais em sanitários, medida ajustada ao "princípio de proporcionalidade". O dano poderá ocorrer também na fase pré-contratual e pós-contratual. A necessidade de proteção à dignidade do empregado justifica a punição do assédio moral.

Edições (1)

ver mais
Proteção à Intimidade do Empregado

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Isabelle Lopes
cadastrou em:
11/02/2013 15:55:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR