Prometeu Prisioneiro

Prometeu Prisioneiro Ésquilo


Compartilhe


Prometeu Prisioneiro





Prometeu Prisioneiro, de Ésquilo (c. 525-456 a.C.), é uma peça única dentre as tragédias gregas, e uma das mais marcantes da história da literatura, tendo influenciado escritores e filósofos como Goethe, Marx, Nietzsche, Freud, Brecht, Camus e muitos outros. Integrante de uma tetralogia perdida, escrita provavelmente no final da vida de seu autor, ela se passa nos primórdios da civilização, após a Titanomaquia, e traz, de forma inédita, seres divinos como protagonistas.

A história tem início quando Força, Poder e Hefesto, por ordem de Zeus, acorrentam Prometeu a uma montanha nos confins do planeta. Preso e prestes a ser castigado, o Titã é visitado pelo coro das Oceânides, por Oceano, por Io e por Hermes, que tentam demovê-lo de seu enfrentamento com o novo chefe do Olimpo.

Verdadeiro libelo contra a tirania, mas também um alerta sobre os excessos do homem contra a natureza, a peça é apresentada aqui na esmerada tradução de Trajano Vieira. Esta edição bilíngue inclui ainda um posfácio do tradutor, excertos da crítica e um ensaio do classicista inglês C. J. Herington, que aborda os múltiplos aspectos desta obra ímpar do teatro grego.

Drama / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Prometeu Prisioneiro

Similares


Resenhas para Prometeu Prisioneiro (0)

ver mais
Opressão
on 31/12/23


Último livro do ano! Clássico grego escrito por Ésquilo próximo de 500 a. C. e lindamente publicado pela Editora 34. Conta uma história de opressão clássica em que Zeus manda aprisionar Prometeu em uma Pedra após este dar o fogo aos homens. Vale muito a leitura! Nota 9,5/10 ???... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 9
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Fernando
cadastrou em:
05/11/2023 11:36:19
Fernando
editou em:
05/11/2023 11:37:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR