Pressuposições do Aconselhamento Bíblico

Pressuposições do Aconselhamento Bíblico Lou Priolo


Compartilhe


Pressuposições do Aconselhamento Bíblico


Compreensões norteadoras




Aconselhar é um privilégio da igreja de Cristo (Cl 3.16). Quando aconselhamos, porém, trabalhamos com pressuposições, quer estejamos conscientes disso ou não. As perguntas a serem feitas, portanto, são: Em que solo os nossos pressupostos estão alicerçados? Estão os nossos pressupostos fundamentados na rocha (Mt 7.24-27)? Saberíamos dizer quais são eles? Se essas perguntas fossem feitas a você, como as responderia?

A resposta é importante, porque tudo o que aconselhamos, os textos que usamos – ou não usamos –, os exemplos que oferecemos, as ilustrações etc., o fazemos porque temos pressupostos que orientam nosso conselho. A resposta a essas perguntas define se nosso aconselhamento é bíblico ou não.

Diferentemente dos conselheiros que se valem dos pressupostos seculares e mesmo dos conselheiros que integram as Escrituras com os ensinos seculares, para os conselheiros bíblicos, as Escrituras são essenciais não só para estabelecer os princípios e mandamentos, mas também a prática e o método de aconselhamento. Os pressupostos distinguem o conselheiro.

Lou Priolo apresentará neste livro as pressuposições bíblicas básicas para aqueles que estão desenvolvendo seus ministérios de cuidado com o próximo.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Pressuposições do Aconselhamento Bíblico

Similares

(3) ver mais
Fundamentos Teológicos do Aconselhamento Bíblico
AMARGURA
Solidão

Resenhas para Pressuposições do Aconselhamento Bíblico (1)

ver mais
Um excelente ponto de partida
on 6/6/23


Em uma perspectiva humana, se aconselhar já é difícil, aconselhamento bíblico (que pode ser descrito como uma conversa onde um apresenta problemas e dilemas e outro busca trazer soluções e ajuda a luz da Palavra, com o objetivo de leva – lo à maturidade, imprimindo o caráter de Cristo e ensinando a glorificar a Deus em toda e qualquer situação) parece ser ainda mais. A boa notícia é que, uma vez que aconselhar é uma competência geral de cristãos, a Bíblia apresenta pressupostos para qu... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Thiago
cadastrou em:
29/12/2021 17:20:39
Thiago
editou em:
29/12/2021 17:20:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR