Pra cima de Puta

Pra cima de Puta Cristina Ferreira


Compartilhe


Pra cima de Puta





Na Internet e nas redes sociais, a maldade grassa, o fel destila. Assusta-me perceber que há gente que se alimenta disso, que julga e agride os outros com facilidade e sem pudor.
Este livro é sobre a violência e sobre a necessidade urgente de mudar. Com ele, pretendo confrontar-nos com a impunidade das agressões que, nas redes sociais, se dirigem não interessa a quem ou com que consequências.
Muitos considerarão que este título e o que aqui mostro constituem mais uma provocação. É verdade, este livro é uma provocação, uma chamada de atenção. Mas é também um testemunho que acredito que posso deixar. É uma parte da História e da história das pessoas que, impunemente, optam por agredir. Esta maledicência, esta imensa maldade, num mundo que precisa tanto do oposto, surge porquê? O que leva o ser humano a escrever este tipo de comentários? Um dia, daqui a muito tempo, alguém pegará neste livro e conseguirá entender como eram as redes sociais nesta década do século XXI. Talvez encontre algumas pistas.
O que aqui mostro pretende ser uma abertura de caminho para uma análise sociológica que é preciso fazer. Não é para terem pena de mim ou da minha família. É para percebermos que mulheres e homens atacam ferozmente. Na maioria das vezes, sem conhecimento de causa, por inveja pura e simples ou por qualquer outro sentimento que os especialistas saberão identificar melhor do que eu.
Quero que este debate se faça. Sou uma profissional da área da comunicação e chego a muita gente. Quero usar essa influência para tentar criar reflexão e discussão em torno de algo que não me afeta só a mim, de algo que me parece que faz de nós, enquanto sociedade, gente menor do que poderíamos ser.

Edições (1)

ver mais
Pra cima de Puta

Similares


Resenhas para Pra cima de Puta (0)

ver mais
Reflexão Garantida
2 weeks, 1 day ago


Este é um livro perfeito para que todos percebemos como uma figura pública recebe vários comentários maldosos de pessoas que se escondem por detrás de um perfil nas redes sociais, muitas vezes, em perfis falsos, por não terem coragem de dizer à frente da pessoa. Mas podemos ver como esta apresentadora lida com isso e vemos a opinião/comentários de várias pessoas que trabalham em diversas áreas, desde a advocacia até à psiquiatria, falarem sobre este tema em especifico.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 5
5
ranking 33
33%
4
ranking 17
17%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Silva
cadastrou em:
23/12/2020 19:27:02
Silva
editou em:
23/12/2020 19:28:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR