Poemaceso

Poemaceso Terêza Tenório


Compartilhe


Poemaceso (Poesia, Sempre)





Em cada verso, em cada estrofe de Terêza Tenório o amor é recriado. POEMACESO é uma incessante busca do amor, uma viagem ao fundo do poço, onde ele vive e desprende seu brilho de lágrima torturante. Tereza vai resgatá-lo das longíquas raízes da infância e, mais precisamente, dos labirínticos túneis com que tece o amado.
O verso elaborado, de forma simples, mas segura, desenrola-se fácil, envolvendo o leitor numa suave atmosfera de sensualidade, como que saída das páginas vias do cântico dos Cânticos: "Longe o universo-flauta sou cativa/ E minha voz flutua sobre as águas. / Renascida em solene movimento/ Me trago como uma flor acesa e áspera."
O clima místico dos poem,as oscila entre o amor intocado, que termina por se transformar numa argila de "cinza e solidão", e om mais terrivelmente manchado, vizinho do desencanto da vida dos que "tomaram arsênico/ em doses homeopáticas..."
Mas, por vezes o amor em POEMACESO, abandona a tranquila tepidez das águas do Éden, para mergulhar inquieto nos desvãos da carne....,

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Poemaceso

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

BIBLIOTECA ESC MAQ A MONTEIRO
cadastrou em:
01/03/2021 18:02:41
BIBLIOTECA ESC MAQ A MONTEIRO
editou em:
01/03/2021 18:04:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR