Pássaros na Boca

Pássaros na Boca Samanta Schweblin


Compartilhe


Pássaros na Boca





«Se bateres muito com a cabeça de alguém no asfalto - mesmo que seja para a obrigar a ser razoável -, é provável que acabes por lamentá-lo. Esta foi uma coisa que a minha mãe me ensinou desde o princípio, no dia em que bati com a cabeça de Fredo no chão do pátio do colégio.»

Em Pássaros na Boca, antologia de contos galardoados com o prémio Casa de las Americas, reúnem-se dezoito histórias onde, tal como num filme de Lynch ou num pesadelo de Kafka, o insólito e o grotesco irrompem com violência na normalidade do quotidiano, deixando à sua mercê personagens e leitores.

É este o mundo de Samanta Schweblin, um território privado que nos obriga a participar ativamente no desvendar dos enigmas que servem de chão ao conto e a sermos espetadores do teatro das relações humanas.

Contos / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Pássaros na boca e Sete casas vazias
Pássaros na Boca
Pássaros na boca

Similares

(36) ver mais
A última névoa e A amortalhada
O Passado
A Invenção de Morel
A Invenção de Morel

Resenhas para Pássaros na Boca (16)

ver mais
Quando o fantástico convive em harmonia com a realidade.
on 25/4/14


“(…) o que o mundo tem é uma grande crise de amor, e, por fim, estes não são bons tempos para pessoas muito sensíveis” (Conto: Cabeças contra o asfalto, p.83) Creio que uma das maiores dificuldades em escrever sobre o fantástico é torná-lo palpável, verossímil, deixando que ele conviva pacificamente com a realidade, com o dia a dia de qualquer pessoa, justamente onde se escondem as verdades e receios de todo ser humano. Em PÁSSAROS NA BOCA, a argentina Samanta Schweblin nos pr... leia mais

Estatísticas

Desejam109
Trocam1
Avaliações 4.0 / 233
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 20
20%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

32%

68%

Luana
cadastrou em:
13/01/2023 08:43:23
Luana
editou em:
13/01/2023 08:44:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR