Pais e Filhos

Pais e Filhos Turgueniev...


Compartilhe


Pais e Filhos





Uma das maiores polêmicas da história da literatura russa no início da década de 1860, dois eventos transformaram significativamente a sociedade russa: o fim da servidão e a fundação do movimento Terra e Liberdade, organização secreta que lutava contra as autoridades e instituições oficiais. O fato de abordar esse contexto social fez com que Pais e Filhos despertasse uma das maiores polêmicas da história da literatura russa. O termo "niilista" se popularizou e Turguêniev foi acusado de ser responsável por atos criminosos cometidos por radicais influenciados por sua obra.

Conflito de gerações e crítica social. O jovem Arkádi Nikolaitch, acompanhado de seu amigo e mentor Bazárov, volta à propriedade de sua família após formar-se na universidade. Bazárov é um personagem singular: despreza qualquer autoridade, é antissocial e se autoproclama um "niilista". Suas convicções contrastam com os modos aristocráticos da família de Arkádi, provocando um conflito entre gerações.

Os atritos de Bazárov com o tio de seu amigo culminam num flagrante de infidelidade amorosa. Então, os dois visitam os pais de Bazárov, decadentes e obcecados pelas virtudes do filho. Nas redondezas, conhecem mulheres capazes de transformar suas vidas. Arkádi sofre por um amor não correspondido e Bazárov se apaixona por uma jovem viúva, fazendo com que suas convicções acabem por desequilibrá-lo por completo.

Edições (1)

ver mais
Pais e Filhos

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

julianagaiao
cadastrou em:
01/06/2012 23:45:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR