Os Protocolos dos Sábios de Sião

Os Protocolos dos Sábios de Sião Gustavo Barroso (Organizador)


Compartilhe


Os Protocolos dos Sábios de Sião





Publicado pela primeira vez na Rússia czarista no início do século XX, nenhuma obra despertou mais a atenção do mundo do que "Os Protocolos dos Sábios de Sião". Grandes jornais, críticos e escritores discutem esse livro que contém o mais terrível e cínico plano subversivo da história. As opiniões dividem-se e confrontam-se acerca de sua autoria e autenticidade. Os judeus negam-se sob o pretexto de maldosa falsificação. Os inimigos dos judeus fazem dele seu cavalo de batalha.
Segundo a enciclopédia livre Wikipedia, o texto é considerado fraudulento por vários historiadores da Europa e dos Estados Unidos. Pensadores estudam-no com cuidado e documentam a respeito.
Foi publicado privadamente em 1897 e tornado público em 1905, por Serguei Nilus em seu livro "Velikoe v Malom" (Os Grandes e Os Pequenos). É copiado de uma novela do século XIX (Biarritz, 1868) e afirma que uma cabala secreta judaica conspira para conquistar o mundo. A base da história foi criada por um novelista alemão anti-semita chamado Hermann Goedsche que usou o pseudônimo de Sir John Retcliffe. Goedsche roubou a ideia de um outro escritor, Maurice Joly, cujos "Diálogos no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu" (1864) envolviam uma conspiração dos Infernos contra Napoleão III. A contribuição original de Goedsche consistiu na introdução dos judeus como os conspiradores para a conquista do mundo. O Império Russo usou partes da tradução Russa da novela de Goedsche, publicando-as separadamente como os Protocolos, e afirmando serem atas autênticas de reuniões secretas de Judeus. Foi traduzido em quase todas as línguas modernas.

Política

Edições (1)

ver mais
Os Protocolos dos Sábios de Sião

Similares

(3) ver mais
O Complô
O Holocausto
Os bastidores do nazismo

Resenhas para Os Protocolos dos Sábios de Sião (1)

ver mais
Leitura interessante porém tenha em mente que é um embuste
on 7/1/23


A leitura lhe proporcionará horas de entretenimento porém tenha em mente que se trata de uma obra de ficção ou melhor dizendo, panfletária antissemita, já foi amplamente desmascarada desde os anos 1920 do século 20. ... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.2 / 8
5
ranking 13
13%
4
ranking 13
13%
3
ranking 63
63%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

58%

42%

GASPAR
cadastrou em:
10/03/2011 13:09:45
Ana
editou em:
06/12/2017 21:48:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR