Os Contos de Cantuária

Os Contos de Cantuária Geoffrey Chaucer


Compartilhe


Os Contos de Cantuária (Clássicos)





A peregrinação a Cantuária, em que homens e mulheres de todas as classes aligeiram a caminhada contando histórias, é mais do que um artifício para colar as narrativas umas às outras; é um mecanismo dramático por meio do qual os diversos contos se contrapõem e ilustram as personalidades dos narradores.

No fim, o conjunto dá um panorama extraordinário não só do século XIV mas da próprio vida, num tom tão depressa erudita como fantasioso.

Publicado a primeira vez em 1475, Contos da Cantuária é uma das pedras fundamentais da literatura do Ocidente, uma coleção magistral de histórias de cavalaria, alegorias morais e farsa desbragada. Escritas pelo britânico Geoffrey Chaucer, as histórias ajudaram - assim como Dante e Cervantes fizeram em suas respectivas culturas literárias - a sedimentar a literatura de todo um país. Tudo começa a partir de um certame entre peregrinos acerca das melhores histórias de cavalaria e romances.

Rico e diverso, o livro descortina - com crueza e lirismo, graça e deboche - o universo social e cultural da Inglaterra em plena Idade Média. Anedotas, ciclos cavalheirescos, escatologia, ensinamentos edificantes e muita caricatura surgem nas histórias desses peregrinos que rumam em direção à Cantuária, onde pretendem visitar o túmulo de São Thomas Becket.

Vertido para o português com maestria, mas sem deixar de lado o humor e a diversão, o livro tem tudo para cativar leitores de todas as idades.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Os Contos de Cantuária

Similares

(1) ver mais
Inferno

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Allysson Falcon
cadastrou em:
03/03/2021 20:25:01
Allysson Falcon
editou em:
03/03/2021 20:26:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR