Os cabeças-de-bagre também merecem o paraíso

Os cabeças-de-bagre também merecem o paraíso José Roberto Torero


Compartilhe


Os cabeças-de-bagre também merecem o paraíso


Crônicas sobre futebol




"Futebol é emoção. Literatura é arte. Logo, esse livro é futebol-arte.

José Roberto Torero vai à linha de fundo da alma brasileira. Seja no papel de torcedor, jogador ou técnico, o autor mostra que joga - e bem - nas 11 posições. Veste a camisa da boa literatura e deixa a bola rolar macia pelo campo.

Cabeças-de-bagre é um lance antológico. Ou melhor, uma antologia: foram selecionadas cerca de 30 crônicas entre as mais de 350 publicadas na Folha de S. Paulo, na revista Placar e no Jornal da Tarde. A escalação se destaca pela polivalência: há o garoto que vai pela primeira vez ao estádio, o jogo entre o time de Moisés e os egipcios, conselhos para dirigentes corruptos e até um guia de como roer as unhas durante uma partida de futebol.

Torero ainda oferece ao leitor textos inéditos, pequenas pílulas do seu humor ferino, resultado das tabelas entre o real e o imaginário. Joga com a forma, revela sentimentos profundos e emociona. É dar o pontapé inicial e correr para o abraço!"

Edições (1)

ver mais
Os cabeças-de-bagre também merecem o paraíso

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam4
Avaliações 4.2 / 25
5
ranking 40
40%
4
ranking 44
44%
3
ranking 12
12%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Mai
cadastrou em:
27/12/2009 14:09:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR