Orixás em Cordel

Orixás em Cordel Mestre Bule-Bule...


Compartilhe


Orixás em Cordel





Dois elementos de extrema importância simbólica para a cultura brasileira – a literatura de cordel e o panteão africano, com tudo o que representam para a Bahia e o Nordeste – se encontram no livro “BULE BULE – ORIXÁS EM CORDEL”. De autoria do mestre da cultura popular nordestina, Antônio Ribeiro da Conceição, artisticamente conhecido como Bule-Bule, o livro já foi apresentado em diversas cidades e estados do país, sendo elogiado pelo ineditismo de sua proposta.

Reconhecido como o maior repentista da Bahia, Bule Bule – que também se destaca como cordelista com mais de 200 títulos publicados – revela que a escolha do tema se deu, ao perceber que a literatura de cordel sempre tratou as religiões de matriz africana de maneira cômica e desrespeitosa.

“Muitos grandes mestres conviverem com temas variados, mas ninguém tinha escrito, levando a sério, um trabalho sobre a religiosidade de matriz africana. Alguns tinham criado em tom de brincadeira e gozação. Então, acredito que esse livro é um elemento mágico para abastecer essa lacuna”, avalia o mestre baiano.

Com gravuras do amigo Klévisson Viana, prefácio do Mestre Mateus Aleluia e apresentação do poeta e pesquisador Marco Haurélio o livro Orixás em Cordel é uma obra que merece estar na sua biblioteca.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Orixás em Cordel

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Letícia
cadastrou em:
03/07/2022 17:40:06
Letícia
editou em:
03/07/2022 17:40:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR