Onde estão os pássaros

Onde estão os pássaros Mary O’Donnell


Compartilhe


Onde estão os pássaros





Pela primeira vez chega ao público brasileiro a voz da escritora irlandesa Mary O’Donnell – poeta laureada, ficcionista e ensaísta. Nas águas claras e afogados nos segredos do primeiro poema, a poeta abre um convite aos leitores para que a acompanhem em sua jornada reflexiva de Onde estão os pássaros. Os primeiros versos de Contra o desaparecimento – “Na beira do lago/da consciência me posto” – resumem o olhar feminino, agudo e sensível, íntimo, porém apaixonado e desafiador, na seleção de poemas aqui apresentada. Em seu conjunto, são poemas que expressam a dor da perda e das feridas causadas pelo ser humano à natureza ou ao próprio ser; o âmago da mulher; as marcas trágicas das migrações forçadas; as relações parentais, mãe e filha, nos paradoxos transgeracionais; as pontes metafóricas imaginadas entre os países, pessoas e paisagens.

As palavras da poesia de Mary O’Donnell dançam o ritmo da vida com emoção; porém, o sabor amargo da denúncia ilumina seus versos conduzindo o leitor a uma compreensão mais profunda das circunstâncias históricas e políticas de nosso presente. Essa música, ora harmoniosa, ora dissonante, é agora brilhantemente transposta ao português-brasileiro pela tradutora Luci Collin, que trabalha as imagens e sons da poeta irlandesa junto com a sonoridade e ritmo de nossa língua.

Laura P. Z. Izarra

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Onde estão os pássaros

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Jenifer
cadastrou em:
03/10/2023 18:31:00
Jenifer
editou em:
03/10/2023 18:31:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR