O Que Há Além da Morte

O Que Há Além da Morte C. W. Leadbeater


Compartilhe


O Que Há Além da Morte


Teosofia




O autor desta obra é um dos mais notáveis investigadores de ocultismo dos últimos tempos. Nascido em Londres à 17 de fevereiro de 1847 e falecido em Perth, Austrália, à 1º de março de 1934. De sua longa vida dedicou, até os últimos instantes, 51 anos investigando, escrevendo e legando uma vasta literatura ao mundo.
Destacou-se brilhantemente por seu espírito de auto-renúncia, faculdades sobrenaturais desenvolvidas através da Yoga, objetividade, precisão e honestidade científicas em suas observações, estilo rigorosamente didático de suas exposições, e universalidade e versatilidade de seu gênio pesquisador. Dotado de tantos e tão extraordinárias faculdades, aplicou-as exclusivamente ao estudo da Ciência, Filosofia, Psiquismo, Religião, Educação e a vários ramos do ocultismo em geral. E com tantos e tais dotes, viveu vida asceta e morreu paupérrimo em haveres, mas riquíssimo em sabedoria. São algumas de suas obras: Vislumbres de Ocultismo, O Lado Oculto das Coisas (2 volumes), A Vida Interna (2 volumes), A Ciência dos Sacramentos, O Lado Oculto das Festividades Cristãs, A Vida Oculta na Maçonaria, Pequena História da Maçonaria, O Budismo, O Homem: Donde e Como Veio e Para Onde Vai?, Química Oculta (estes dois últimos em colaboração com Annie Besant), e muitas outras.
A seu respeito escreve C. Jinarajadasa: "Em 1883 o Sr. Leadbeater era clérigo da Igreja da Inglaterra, operando como cura na Paróquia de Bramsshott, Hampshire, Inglaterra. Durante muitos anos esteve profundamente interessado no Espiritismo, não por mensagens inspiracionais através de seus médiuns, mas por fenômenos produzidos por espíritos que revelavam, não apenas a existência de poderes não suspeitados da natureza, mas também o seu domínio por entidades desencarnadas". No capítulo XXIX deste livro, o leitor encontrará o relato que o próprio autor faz de suas experiências iniciais em fenômenos psíquicos ou espiritistas.
Em 1884, Leadbeater consequiu, depois de algumas peripécias, corresponder-se epistolarmente com um dos mestres (Mahátmas) da Senhora H. P. Blavatsky, e a acompanhou para a Índia numa das horas maravilhosamente mais dramáticas da vida dessa varonil Senhora. Então, em sua passagem pelo Egito. encontrou-se pela primeira vez, e de maneira inesperada e surpreendente, com um desses Mahátmas. Radicou-se desde então na Índia, e depois na Austrália, donde fazia excursões esporádicas pela Europa e América, fazendo conferências a enormes auditórios. Foi também o primeiro a descobrir, recolher, proteger e instruir Krishnamurti em sua infância, assim como, muitos anos antes, havia descoberto o infante C. Jinarajadasa na Ilha de Ceilão, e cuidado de sua educação.
Assim, dificilmente se achará uma autoridade desse porte para abordar, e com tanto brilho, o complexo e fascinante tema O Que Há Depois da Morte, objeto desta importante obra, cuja tradução foi confiada à pessoa bem competente no assunto.

Edições (3)

ver mais
O Que Há Além da Morte
O Que Há Além da Morte
O Que Há Além da Morte

Similares

(1) ver mais
O Homem: donde e como veio, e para onde vai?

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Dover0
cadastrou em:
14/08/2009 13:14:24