O pope avarento

O pope avarento Alexander Púchkin


Compartilhe


O pope avarento





Era uma vez um cura,
‘Pope’, de testa dura,
Não tinha muita coragem
Mas queria levar vantagem.
Foi um dia o pope ao mercado
Andou de um lado a outro lado,
‘té que deu com a cara de broa
Do João-Bobo, passeando à toa.”

Esse é o início da história do Pope Avarento e do seu criado, João-Bobo. Um dia, ao ir até o mercado, o Pope encontrou João-Bobo e disse que precisava de um empregado. João se ofereceu, porém Pope não queria pagar-lhe muito, só queria mesmo era levar vantagem. Até que, cansado de “gastar” com o criado, o desafia.

Assim se desenrola o conto O Pope Avarento, da PAULUS. O livro é escrito pelo consagrado autor russo Alexandr Serguêievitch Puchkin e com tradução e adaptação de Tatiana Belinky. “As crianças, para as quais Puchkin escreveu, se encantam com suas histórias tanto pela beleza da forma como pelo brilho, emoção e humor do conteúdo. Uma delas é esta do Pope Avarento e do seu criado João-Bobo, que traduzi e adaptei para o jovem leitor brasileiro”, explica Belinky.

A obra apresenta características marcantes do autor, que se traduzem na diversão das palavras e na irreverência do conteúdo. Composto em versos bem estruturados, o texto demonstra o brilho e o domínio da tradutora sobre a linguagem poética.

Da coleção Ponto de Encontro, O Pope Avarento é um título de importância literária para os jovens leitores e complemento fundamental na formação escolar.

Alexandr Serguêievitch Púchkin (1799-1837) nasceu em Moscou. De família aristocrata, seu pai descendia de boyardos, de nobre linhagem eslava. A obra de Púchkin, vasta e variada, de enorme riqueza, beleza e originalidade, revitalizou a língua russa e fez dele o escritor mais amado e reverenciado do seu imenso país.
Ilustrado por Eva fur.nari

Edições (1)

ver mais
O pope avarento

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Eduardo
cadastrou em:
29/06/2010 23:49:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR