O Poder da Não-Violência

O Poder da Não-Violência Martin Claret


Compartilhe


O Poder da Não-Violência (O Poder do Poder #30)





A força da não-violência (Ahimsa) foi um dos princípios diretivos usados por Mahatma Gandhi para libertar a Índia do domínio inglês. Aliás, foi ele um dos primeiros líderes a usar a rejeição da violência como método de ação política.
Ahimsa (exercício de não-violência) é um termo sânscrito que não pode ser traduzido exatamente, uma vez que está pleno de implicações religiosa e filosófica que se perdem na tradução. Ahimsa é um princípio espiritual.
A concepção gandhiana de não-violência se organiza em níveis diversos: daí as confusões e equívocos sem fim que podem surgir. No nível mais baixo, a ahimsa era uma tática política. Àqueles que não podiam praticar a não-violência, apoiada numa convicção moral, pedia-se para fazê-lo por ser uma tática que dava ótimos resultados. Num segundo aspecto, a não-violência era um método moral, um método melhor do que a força física, para alcançar um princípio espiritual: a súplica de uma alma para outra alma.
Este livro - O Poder da Não-Violência - é composto de textos escritos por líderes de vários campos do conhecimento científico, político e religioso. Todos proclamam a não-violência como um dos supremos momentos da condição humana.

Não-ficção / Sociologia

Edições (1)

ver mais
O Poder da Não-Violência

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

89%

11%

luancf
cadastrou em:
23/07/2015 17:20:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR