O Navio Invisível

O Navio Invisível Charles Berlitz


Compartilhe


O Navio Invisível





Outubro de 1943. O destróier americano Eldridge está ancorado na Base Naval de Filadélfia. Subitamente, o navio desapareceu num fog verde onde apenas um esmaecido contorno do navio é visível na água. Dentro de segundos o Eldridge aparece no porto de Norfolk, na Virgínia, e logo depois reaparece em Filadélfia.

Teria a Marinha por acaso ou por experiências feitas descoberto como tornar a matéria invisível, decidindo-se desde então a manter o assunto em segredo?

Durante 36 anos os rumores persistiram, sempre oficialmente desmentidos, sobre a verdade da "Experiência de Filadélfia", e apenas fragmentos da história chegaram ao conhecimento público. Agora, após laboriosas pesquisas e um trabalho verdadeiramente detetivesco, William Moore, em colaboração com Charles Berlitz, colocou nos lugares as peças do quebra-cabeça, permitindo vislumbrar-se algo mais do bizarro incidente e das suas consequências.

A fascinante investigação dos autores compreende a procura de arquivos do governo "desaparecidos" e documentos perdidos, identidades ocultas e pessoas de paradeiro desconhecido. São estabelecidas ligações entre a experiência e cartas cifradas, casos de insanidade mental e suicídio, OVNIs, visitas de estrangeiros e a repetição das ocorrências no Triângulo das Bermudas.

A isso se acrescentam depoimentos de tripulantes do Eldridge, que sofreram efeitos imprevistos resultantes da experiência, de cientistas na época empenhados em trabalhos da Marinha, e do pessoal de segurança que viu coisas que não lhes cabia ver — tudo apontando para aquele dia em 1943 quando algo de anormal aconteceu.

Edições (1)

ver mais
O Navio Invisível

Similares


Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 40
40%
4
ranking 10
10%
3
ranking 30
30%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Alex
cadastrou em:
16/10/2010 10:27:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR