O namoro cristão em um mundo supersexualizado

O namoro cristão em um mundo supersexualizado Thomas G Morrow


Compartilhe


O namoro cristão em um mundo supersexualizado





Muitas moças e rapazes que tomam a sério a sua condição de cristãos encontram dificuldades crescentes para relacionar-se com alguém que sintonize com os seus princípios e estilo de vida. Eles ou elas observam os mandamentos, vão à missa, frequentam os sacramentos, e gostariam de conhecer uma pessoa do outro sexo que partilhasse desses mesmos ideais e com quem pudessem iniciar um trato de amizade que evoluísse até levar ao casamento.

Não é fácil nos dias que correm. Não basta apenas que ele e ela estejam de acordo em evitar relações sexuais pré-matrimoniais – o que é obvio para um cristão coerente –, mas devem chegar a um perfeito entendimento a respeito das inúmeras atitudes e critérios a tomar quando se casarem: adaptabilidade de gênios, o trabalho profissional, número de filhos (e quando ter o primeiro), padrão de vida, relações so¬ciais, etc, etc. Estas e diversas outras questões devem ser tratadas sucessivamente e com franqueza já a partir do momento em que a amizade inicial se converte em namoro.

É difícil, sim, encontrar a pessoa certa, mas é preciso contar com duas coisas, que são motivo de confiança e otimismo. Primeiro, é preciso contar com Deus, que está tão interessado como nós, e até mais, em que descubramos a pessoa apropriada: afinal, não foi Ele quem instituiu a família como célula da sociedade e como meio de ter e educar filhos que contribuam para o crescimento da Igreja? Depois, é necessário buscar ambientes sadios, em que haja alguma garantia de vir a conhecer pessoas que – além de simpatizarem uma com a outra! – tenham os mesmos princípios e pontos de vista cristãos a respeito de um vínculo que é para sempre!

O leitor encontrará aqui muitos conselhos práticos e bem-humorados para as diversas etapas da relação que conduz ao casamento. No fundo, aprenderá a fazer as coisas como Cristo nos pede, o que sem dúvida chocará muita gente. O que também não é novidade.

Edições (1)

ver mais
O namoro cristão em um mundo supersexualizado

Similares

(6) ver mais
Problemas no Namoro
As Cinco Fases do Namoro
Namoro
Estações

Resenhas para O namoro cristão em um mundo supersexualizado (1)

ver mais
O namoro
on 1/4/24


Como lidar com os desafios de encontrar alguém disposto a viver o propósito no namoro e preparação para o casamento no século da sexualização? Morrow discorre sobre os mais variados assuntos que são necessários para o bom desenvolvimento de uma relação sólida e firmada nos preceitos cristãos. Uma boa leitura, capítulos curtos que agregam um grande conhecimento para aqueles que têm interesse em viver um namoro cristão. Com dados de pesquisas, experiências vividas por Morrow, bases histó... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 4.6 / 69
5
ranking 71
71%
4
ranking 25
25%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Luciana452
cadastrou em:
22/07/2011 21:29:01
Carlos_e_Bianca
editou em:
24/03/2023 10:28:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR