O Mito da Criatividade

O Mito da Criatividade Fábio Zugman


Compartilhe


O Mito da Criatividade


Desconstruindo Verdades e Mitos




Em um estilo direto e bem-humorado e sem abrir mão de seus vastos conhecimentos teóricos, Fábio Zugman demonstra que a criatividade não é um privilégio exclusivo de heróis ou gênios exóticos e predestinados. É, sim, fruto de muito trabalho, dedicação e paciência.



Você acha que a criatividade é um presente das musas? Quando você pensa nas qualidades de uma pessoa criativa, logo lhe vêm à mente adjetivos como genial, predestinado, heróico, mágico, excêntrico ou marginal? Você acredita naquele exército de consultores que o aconselham a "soltar suas amarras e deixar sua criatividade florescer em divertidas dinâmicas de grupo? Você crê em xamãs, super-heróis e feiticeiros?



Neste livro, Fábio Zugman mostra, por meio de uma análise séria, que dessas questões nos daria a triste impressão de que o mundo não passa de "uma conspiração de picaretas". Mas o autor não quer desanimar ninguém. Pelo contrário: ao expor e questionar o mito da criatividade, demonstra, de forma objetiva, bem-humorada e competente, que a criatividade é um produto bem mais acessível do que se imagina. Antes de ser uma dádiva divina, ela é fruto do trabalho gradual e da dedicação apaixonada de cada um de nós.



Zugman investiga a vida e o pensamento de uma série de personagens e personalidades reconhecidamente criativas: Darwin, Freud, Einstein, Batman, Da Vinci e até o célebre governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Uma viagem cultural imperdível!

Edições (2)

ver mais
O Mito da Criatividade
O Mito da Criatividade

Similares

(3) ver mais
A História Secreta da Criatividade
Idéias que Colam
O Caminho do Artista

Resenhas para O Mito da Criatividade (28)

ver mais
Podia ter escrito tudo em 100 páginas
on 2/6/21


O livro é bom, porém os dois primeiros capítulos ("o mito" e "a criatividade") são maçantes de tantos exemplos e repetições para provar que ninguém nasce criativo ou com um dom, mas que o produto de nossa criatividade é fruto das tentativas e erros. Se tivesse resumido os dois primeiros capítulos em umas cinco páginas, entregaria a mesma mensagem. Depois, nos capítulos seguintes, o livro traz informações novas e não tão repetitivas, o que flui melhor a leitura. No mais, é um livro ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 3.6 / 23
5
ranking 17
17%
4
ranking 43
43%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 9
9%

46%

54%

Scuissiatto
cadastrou em:
07/01/2009 14:00:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR