O mensageiro

O mensageiro Andy Andrews


Compartilhe


O mensageiro


Quando tudo o que você precisa é mudar o seu ponto de vista




Quando tudo o que você precisa é mudar o seu ponto de vista

Orange Beach é um pequeno balneário habitado por gente simples e trabalhadora. Mas, como acontece em qualquer canto do mundo, seus habitantes não estão imunes aos problemas da vida: casamentos à beira do divórcio, jovens desmotivados e sem rumo, empresários em risco de falência, viúvos desencantados esperando a morte os levar. No entanto, sempre que alguém acredita ter chegado ao fundo do poço e não vê solução à vista, surge um desconhecido chamado Jones.

O senhor de aparência simples, vestindo jeans, camiseta e sandálias, e sempre carregando uma velha mala de couro, não oferece fórmulas prontas nem soluções fáceis, mas possui o raro dom da percepção. Andy era um jovem desabrigado, que vivia de bicos, sem nenhuma perspectiva de estudar ou ter uma carreira de verdade. Sentia-se injustiçado, amargurado e descrente - até surgir o misterioso mensageiro, que o ajudou a encontrar a força e a visão para superar as mágoas e retomar a vida.

Qualquer semelhança entre a história de O mensageiro e a vida de Andy Andrews não é coincidência. No final dos anos 80, depois de tentativas mal sucedidas de carreira, Andrews também foi parar nas ruas. "Meu pai havia morrido há quatro anos e eu passava por um verdadeiro turbilhão, tomei um monte de decisões erradas. Nenhuma delas tinha a ver com drogas, álcool ou outros vícios. Simplesmente aconteceu comigo, como hoje sei que acontece com várias outras pessoas comuns, de ficar sem nenhum dinheiro", explica.

Quando o misterioso Jones aparece na vida do personagem, o autor novamente toca em acontecimentos de sua própria vida. "Todo o primeiro capítulo é verdadeiro; Jones realmente é uma pessoa que eu conheci. O resto do livro é ficção e eu não sei o que realmente aconteceu com esse homem depois que nos encontramos.". Andrews conta ainda que é muito frequente entre os leitores a comparação entre a figura de Jones e a de Jesus Cristo. "Eu não diria isso exatamente. Para mim, esse personagem demonstra como o Espírito Santo atua sobre os seres humanos quando a missão é ajudar o próximo."

A história de O mensageiro atualiza-se em todos os momentos onde faltam a coragem de recomeçar ou a capacidade de ver a vida por uma nova perspectiva. Para dar o primeiro passo em direção a uma transformação, Andy Andrews oferece em seu livro a oportunidade de fazer uma pequena pausa e se inspirar com as palavras do velho chamado Jones.

Edições (1)

ver mais
O mensageiro

Similares


Resenhas para O mensageiro (3)

ver mais
on 27/9/12


Livro este que nos mostra que sempre à uma luz no fim do túnel, Que sempre encontramos uma maneira de resolver nosso problemas por mais dificeís que pareça, a solução estar dentro de cada um de nôs. O personagem principal Senhor Jones, ou melhor "Jones" sem o "Senhor" como ele mesmo pede pra ser chamado... estar sempre carregando uma mala velha pra cima e pra baixo, nimguem sabe o certo que ha dentro dela, nimguem sabe o certo de seu paradeiro, onde dorme, se tem familiares, onde mora... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 4.1 / 37
5
ranking 45
45%
4
ranking 32
32%
3
ranking 13
13%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Vivi
cadastrou em:
26/04/2011 13:12:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR