O Menino que Via com as Mãos

O Menino que Via com as Mãos Alexandre Azevedo


Compartilhe


O Menino que Via com as Mãos





Hoje, felizmente, há diretrizes bem definidas e claras pelos órgãos educacionais para que não haja segregação nas escolas e conseqüentemente nas salas de aula. A diversidade entre os estudantes deve ser interpretada sob uma perspectiva positiva. É, principalmente, no ambiente escolar que se inicia o respeito pelas diferenças. Conheça Juquinha e saiba por que ele é uma criança muito especial. Temas: comportamento, os cinco sentidos, visão, deficiência visual Temas transversais: ética, pluralidade cultural, saúde Proposta do projeto: promover a inclusão educacional e social de pessoas com necessidades especiais é promover a igualdade de direitos, sem o que a paz não pode existir. Sugestão para atividade de apoio pedagógico: o professor fará a leitura completa do texto com os alunos, para ao final, perguntar: "No que Juquinha era diferente?" Dadas as respostas, o professor pergunta: "Vocês consideram Juquinha doente? "Diante das respostas, o professor lê a primeira frase da primeira página "Juquinha é um menino sadio e inteligente". Abre-se a discussão, levantando as características da personagem: inteligente, alegre, curioso, leitor (afinal, ele identifica a boneca como sendo a Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo). A deficiência visual do menino não o impedia de descobrir e desfrutar as coisas, pois ele utilizava um outro sentido: o tato.

Edições (1)

ver mais
O Menino que Via com as Mãos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

João gregorio
cadastrou em:
04/11/2016 10:43:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR