O Livro Tibetano Dos Mortos

O Livro Tibetano Dos Mortos W.Y.Evans-Wentz (org.)

Compartilhe


O Livro Tibetano Dos Mortos


Ou o Bardo-Thodol




Descoberto há mais de meio século, este livro passou a ser um dos mais importantes sobre espiritualidade, encerrando uma profunda verdade destinada à humanidade, tanto presente como futura. Tendo merecido a atenção de filósofos e psicólogos, entre eles C.G. Jung, pode-se afirmar que o Bardo-Thödol ocupa relevante posição no pensamento moderno e na investigação científica. Através dele, fica confirmado que uma civilização, embora atrasada em seu desenvolvimento técnico, situa-se à vanguarda no conhecimento do homem e, sobretudo, nas técnicas de meditação.

Esta edição oferece a novidade de ter sido revisada e corrigida segundo o texto tibetano, sob a direção do Lama Teunzang, no mosteiro de Karma Migyur Ling, St. Marcellin. O Prefácio é obra do Lama Anagarika Govinda, em colaboração com Gesche Lobsang Dagyay.

O Bardo-Thödol, também conhecido como O Livro Tibetano dos Mortos, além de contribuir para uma análise da vida após a morte e do renascimento subsequente, pode ainda ser considerado um resumo das doutrinas do budismo tibetano, tanto quanto das ciências ocultas da filosofia iogue.

Com a leitura do Bardo-Thödol, o ocidental desinformado poderá adquirir uma melhor percepção da mentalidade e espiritualidade orientais, em particular no Tibet, onde o rito funerário descrito neste livro é de uso generalizado há mais gerações, por seitas diferentes e em também diversas versões.

Edições (6)

ver mais
O Livro Tibetano dos Mortos
O Livro Tibetano dos Mortos
O Livro Tibetano dos Mortos
O Livro Tibetano Dos Mortos

Similares

(22) ver mais
O Livro Tibetano do Viver e do Morrer
A Experiência Psicodélica
Vazio Luminoso
O Livro dos Mortos Tibetano

Resenhas para O Livro Tibetano Dos Mortos (7)

ver mais
Manual com as instruções do que se deve fazer
on 13/3/22


A obra aborda as perspectivas budistas tibetanas sobre a morte e a experiência da morte, os estados alucinatórios de transição (ou Bardo) entre vidas e o processo de renascimento. O livro traz um conjunto de instruções para os mortos, um guia dos fenômenos do reino do Bardo, esse estado de existência que continua por 49 dias após a morte até a próxima reencarnação. Mostra a morte de formas que não temos o hábito de abordar, de pensar, de analisar. Um livro fundamental do budismo tibe... leia mais

Estatísticas

Desejam124
Trocam1
Avaliações 4.2 / 168
5
ranking 50
50%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

41%

59%

Rony Junior
cadastrou em:
08/01/2010 10:45:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR