Avanços tecnológicos sempre desafiam professores a conceberem novos caminhos para a educação; de modo análogo, diferentes concepções de ensino e de aprendizagem podem originar diferentes concepções de laboratório de ensino de matemática ( LEM). Assim, é inevitável que educadores interessados em compreender melhor a função de um LEM se indaguem: o que é um LEM? Em quais fundamentos teórico - metodológicos se apoiam as ações e propostas do LEM ? Quais são suas potencialidades e suas limitações? Como construir um LEM ?Por que todas as escolas deveriam possuir o seu LEM ? Este livro, elaborado com o propósito de responder a essas e a muitas outras questões a respeito do LEM, mostra o insubstituível papel que este pode desempenhar no ensino e na aprendizagem da matemática. Apresenta também diferentes concepções e utilizações do LEM , extensa bibliografia referente ao tema e muitas sugestões de materiais didáticos. Por isso, esta obra torna - se imprescindível áqueles que já ensinam matemática e aqueles que pretendem ensiná -la
Matemática