O Deus Escondido da Pós-modernidade

O Deus Escondido da Pós-modernidade Carlos Mendoza-Álvarez


Compartilhe


O Deus Escondido da Pós-modernidade


Desejo, Memória e Imaginação Escatológica




O livro do teólogo mexicano Carlos Mendoza-Álvarez apresenta-se como um ensaio de teologia fundamental que não pretende entrar no tratamento de cada um dos conteúdos da revelação cristã, tarefa atribuída a uma teologia dogmática (Karl Barth) ou a uma teologia sistemática (Paul Tillich). Trata-se de uma teologia fundamental que não se autocompreende como um sistema defensivo do cristianismo, mas que se interroga sobre como falar de Deus em nosso tempo, caracterizado por emblemas culturais contrapostos, secularismo e niilismo, por um lado, e retorno do religioso, por outro.

O estudo apresentado neste livro mostra-se como um ensaio de teologia fundamental que não pretende entrar no tratamento de cada um dos conteúdos da revelação cristã, tarefa atribuída a uma teologia dogmática (Karl Barth) ou a uma teologia sistemática (Paul Tillich). Trata-se de uma teologia fundamental que não se autocompreende como um sistema defensivo do cristianismo, mas que se interroga sobre como falar de Deus em nosso tempo, caracterizado por emblemas culturais contrapostos, secularismo e niilismo, por um lado, e retorno do religioso, por outro. A partir daqui a exposição se divide claramente em duas partes: a primeira, que compreende os primeiros quatro capítulos, é um diagnóstico da situação cultural (Tillich) em que vivemos no início do novo milênio; a segunda, constituída pelo quinto capítulo, conclusivo, propõe as linhas da nova teologia fundamental.

Edições (1)

ver mais
O Deus Escondido da Pós-modernidade

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR