O coração de uma mulher

O coração de uma mulher Maya Angelou


Compartilhe


O coração de uma mulher





Em O coração de uma mulher, Maya Angelou parte da Califórnia com seu filho, Guy, rumo à cidade de Nova York. Lá ela ingressa na sociedade e no mundo dos artistas e escritores negros, participa do Harlem Writers Guild e passa a integrar a luta dos negros norte-americanos para que assumam seu lugar de direito no mundo.

Nesse período, a vida pessoal dela se desdobra em caminhos inesperados. Maya rompe com o homem com quem planejava se casar depois de se apaixonar por um combatente da liberdade sul-africano, com o qual viaja para Londres e para o Cairo, locais em que encontra novas oportunidades.

O coração de uma mulher é repleto de breves descrições de personalidades renomadas, como Billie Holiday e Malcolm X, mas talvez o mais importante seja seu retrato das graças e dos fardos de uma mãe negra nos Estados Unidos e de como seu filho ― a quem ela criou com tanta intensidade, e em prol do qual trabalhou com tanta devoção ― enfim se torna um homem.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O coração de uma mulher

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

André Reis Camargo
cadastrou em:
11/04/2024 14:50:55
Jenifer
editou em:
12/04/2024 17:46:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR