O conto azul de Leonardo da Vinci

O conto azul de Leonardo da Vinci Felix Richter


Compartilhe


O conto azul de Leonardo da Vinci





São curiosos os paralelos entre a ficção e a realidade, principalmente, quando se trata de Leonardo da Vinci, um ícone da genialidade. No momento em que surge, no mundo das Artes, a discussão sobre uma suposta obra inédita de Leonardo da Vinci, Felix Richter lança o livro de ficção O conto Azul de Leonardo da Vinci, cuja temática aborda, justamente, o surgimento de um suposto quadro inédito do pintor.

O livro de Richter questiona, através da ficção, os hábitos, as motivações e as verdades de artistas, curadores, jornalistas, críticos, colecionadores, marchands, instituições e de amantes das Artes em geral. Sendo o próprio Richter, além de autor, fotoartista, o livro traz a visão de quem viveu as frustrações e as conquistas do meio das Artes, em que hierarquias, amizades por interesse e regras ocultas convivem, lado a lado, com a infinita liberdade do criativo.

O Conto Azul de Leonardo da Vinci passa, porém, longe de ser uma obra analítica do meio das Artes. Acima de tudo, trata-se de um convite à redenção. Através de um enredo imprevisível, o leitor é conduzido à liberdade azul a que a arte se propõe.

Edições (1)

ver mais
O conto azul de Leonardo da Vinci

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.0 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 45
45%
3
ranking 9
9%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Felix
cadastrou em:
08/01/2013 09:30:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR