O Cerco de Corintho

O Cerco de Corintho Lord Byron


Compartilhe


O Cerco de Corintho





Neste poema comovente, Byron relata a resistência final e desesperada dos venezianos no dia em que o exército otomano invadiu Acrocorinto: revelando as cenas finais do conflito através dos olhos de Lanciotto - um renegado veneziano lutando pelos otomanos - e Francesca - a bela filha solteira do governador da guarnição veneziana: Minotti. Lanciotto - cujo pedido apaixonado pela mão de Francesca havia sido recusado anteriormente por Minotti: mais tarde fugiu do império veneziano após ser falsamente denunciado por acusadores anônimos através do infame "Boca de Leão" no palácio do Doge.

Alistando-se sob a bandeira turca, Lanciotto repudia sua nacionalidade e religião: apenas para ser desafiado pela própria Fransesca na noite anterior ao ataque final para se arrepender de sua apostasia, perdoar seus acusadores e salvar a guarnição veneziana de certo massacre. - Conseguirá Lanciotto - depois de anos de perseguição injusta e traição - ceder e salvar a guarnição veneziana agora à beira de um massacre em massa? - Os anos de devoção constante e fiel de Francesca conseguirão fazer com que o renegado volte de sua queda suicida para a perdição?

História / Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
O Cerco de Corintho

Similares

(10) ver mais
Poesias de Lord Byron
Byron e Keats
Manfredo
A uma Taça Feita de um Crânio Humano

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Gustavo
cadastrou em:
01/09/2021 21:10:06
Gustavo
editou em:
01/09/2021 21:11:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR