O Caçador cibernético da Rua Treze

O Caçador cibernético da Rua Treze Fábio Kabral


Compartilhe


O Caçador cibernético da Rua Treze





Em O caçador cibernético da rua treze, Fábio Kabral apresenta elementos da mitologia Iorubá em uma aventura futurista de tirar o fôlego. Com uma linguagem contemporânea, o autor cria um universo fantástico rico em detalhes, onde vive um povo melaninado, com visual arrojado e usuário de uma tecnologia avançada. Neste universo, chamado Ketu 3, vive João Arolê, um jovem negro, caçador de aluguel de espíritos malignos. Um personagem complexo, que assim como os deuses africanos é suscetível a incerteza e arca com as consequências de viver em um mundo em que bem e mal não pertencem a dimensões distintas. João tem crises de consciência, dúvidas e insônias. Tenta compensar as mortes que causou como forma de se livrar das consequências dos seus atos. Uma oportunidade de redenção surge quando uma série de assassinatos envolvendo celebridades de Ketu Três faz seu povo precisar de um herói que possa solucionar esta questão. O que João não sabe é que sua tentativa de redenção o colocará frente a frente com questões mal resolvidas do seu passado, personificadas em um caçador vingativo, que o reencontra para um derradeiro acerto de contas.

Ao apropriar-se dos códigos do Afrofuturismo para narrar a emocionante trajetória de João Arolê, Fábio Kabral nos ensina sobre a cultura negra, os deuses e a ancestralidade, e nos oferece uma ótima história, daquelas que continuam nos acompanhando após a leitura. Um livro de aventura personalíssimo de deuses, heróis e monstros, que todo leitor apaixonado por aventura e fantasia merece conhecer.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
O Caçador cibernético da Rua Treze

Similares


Resenhas para O Caçador cibernético da Rua Treze (1)

ver mais
"X-Men com muito Axé!"
on 18/2/24


Foi com essa frase no título que o amigo que indicou essa leitura resumiu o livro quando pedi sua opinião. E de fato é isso mesmo. O livro tem uma intensidade heróica e uma pegada quase afrofuturista, apesar do autor não concordar com essa classificação. A relação com X-Men está nos poderes que se desenvolvem na história e a narrativa tem o dinamismo de um quadrinho. O que, infelizmente, gera certa confusão em vários momentos da leitura. A história tem.um vai-volta que confundi e isso... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

lelaminiii
cadastrou em:
13/11/2023 18:40:11
lelaminiii
editou em:
13/11/2023 18:40:22