"Mobilize" levanta o papel do celular para as marcas nos dias de hoje. Qual é sua participação e abrangência? Como se comportam a cadeia de players, as regras e os formatos? Quais os modelos de negócio existentes?
Conheça o presente e o futuro da plataforma que há anos deixou de ser um gadget para se tornar uma quase extensão do nosso corpo.
O Livro
Sinopse
Mobile marketing nada mais é do que marketing feito a partir e através de celulares e dispositivos móveis. Na encruzilhada entre publicidade e tecnologia, o marketing móvel é absolutamente complementar e simultâneo às outras mídias e permite construir uma relação, em tempo real, entre marcas e pessoas. Somado a isso, vivemos num país onde há mais acesso à telefonia móvel do que à rede de esgoto ou água tratada. Por mais chocante que soe este fato, essa comparação serve para ratificar a altíssima penetração deste meio. Como meio é mídia, nada mais natural do que entender o grande potencial dos dispositivos móveis quando aplicados a negócios e à comunicação.
O meio móvel é, portanto, muito mais uma plataforma que um veículo e, nesse sentido, presta-se às mais diversas disciplinas da comunicação, como publicidade, relacionamento, ativação, promoção ou marketing direto. "Mobilize" é um guia prático e conciso para entender as reais aplicações dessa plataforma. Nele, há os principais conceitos de mobilidade, números e métricas deste mercado, além de cases já realizados pelas principais agências e anunciantes do mercado nacional. Escrito por 3 profissionais ligados ao pioneirismo do comunicação digital, "Mobilize" é leitura obrigatória para quem pensa na comunicação do amanhã e indispensável para aqueles que vivem o mercado de hoje.