Memorias Posthumas de Braz Cubas

Memorias Posthumas de Braz Cubas Machado de Assis


Compartilhe


Memorias Posthumas de Braz Cubas (Edição comemorativa do bicentenário da família real de Portugal e fundação da Impressão Gráfica)


Edição Fac-simile




Este livro concretiza, 127 anos depois, um retorno às origens: a primeira edição em livro do romance que foi lançado pela então Typographia Nacional em 1881, e que, hoje, é a Imprensa Nacional. É a Thesaurus Editora de Brasília que assume reapresentá-lo ao público, agora em fac-simile.
Possibilita, assim, revisitar o original, raridade de bibliófilos.Trata-se, efetivamente, da segunda edição original romance, inicialmente publicado na Revista Brasileira, de 15 de março a 15 de dezembro de 1880, o quinto dos nove romances escritos pelo autor.
Desnecessário destacar a relevância do romance no processo da literatura brasileira. É bastante assinalar que este livro ultrapassa o modelo realista dominante na arte literária do tempo e insere-se, com alta representatividade, na antecipação da ficção moderna.
Esta edição fac-similar constitui, ao mesmo tempo, uma homenagem à Imprensa Nacional e a Machado de Assis, primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.

Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Memorias Posthumas de Braz Cubas
Memorias Posthumas de Braz Cubas

Similares

(1) ver mais
Mémoires posthumes de Bras Cubas

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.8 / 78
5
ranking 35
35%
4
ranking 32
32%
3
ranking 26
26%
2
ranking 3
3%
1
ranking 5
5%

31%

69%

bruno
cadastrou em:
08/03/2015 12:28:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR