Maelna & A presença de Lúcifer

Maelna & A presença de Lúcifer Amauri Casagrande


Compartilhe


Maelna & A presença de Lúcifer





Criado pelo catolicismo para ser o responsável por toda a maldade na terra, parece que Lúcifer jamais saiu de dentro das igrejas cristãs, ou da cabeça dos crédulos, aparentemente, os únicos lugares onde ele se limitou a existir. A caça às bruxas foi na verdade um grande investimento que fortaleceu e enriqueceu à igreja católica. E a ignorância continua enriquecendo também às outras diversas empresas religiosas. Assim pensava nosso protagonista. Até conhecer Maelna, talvez.

Colocando os paradigmas religiosos do cristianismo de lado, em desespero por suas frustrações e problemas, ele busca um trato com o Senhor das Trevas. E conhece um mundo surpreendente e obscuro, onde o senso de justiça é trocado por objetivos. Relaciona-se então, de forma nada ortodoxa com uma garota muito estranha.
A tribo gótica não se limita a vestir roupas estranhas. Há em seu mundo um romantismo envolto por mistérios e criaturas fantásticas e folclóricas. Sua arte, inspirada no mórbido, nos amores intensos e na agonia da ausência, aliados aos tempos passados e tradições de outras épocas,se enriquece com as admiráveis ações mágicas e extravagantes de seus personagens e de manifestações da natureza, de preferência em ambientes sombrios.

Maelna também trata do pai de todos os medos, Lúcifer, com uma visão muito polêmica, aquela introduzida pelos trabalhos de Aleister Crowley e Anton Szandor Lavey, e se completa com traços sutis do poeta Lord Byron.

O que causa grande conflito às pessoas é que arte gótica, incluindo a literatura, está associada a entidades malignas como lobisomens, vampiros, demônios, e algumas vezes batendo à porta do chefe maior, o próprio Senhor Lúcifer.

O autor coloca sob condicional os padrões da maldade e da bondade, pois essa condicional está intrínseca aos personagens de Maelna, quer isso não seja lá tão bom ou idealista, mas por que na prática, é a grande realidade dos seres humanos na epopéia particular das pessoas pelo seu espaço e por sua sobrevivência.

Edições (1)

ver mais
Maelna & A presença de Lúcifer

Similares


Resenhas para Maelna & A presença de Lúcifer (6)

ver mais
Resenha: Maelna e a presença de Lúcifer - Amauri Casagrande
on 8/9/11


Álvaro era um homem com uma vida normal. Tinha seu apartamento, seu emprego e uma condição de vida aceitável. Era um cara bonito também. E por causa de uma mulher ele vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ele é atropelado e quase morre. Deformado e desempregado ele se vê no fim do poço e totalmente incapaz de provar quem era o verdadeiro culpado pelo seu suposto "acidente". Sem ter mais esperanças Álvaro apela para as forças ocultas, mas precisamente ele tenta fazer um pacto com o D... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.5 / 12
5
ranking 67
67%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Ceduardo
cadastrou em:
01/09/2010 22:01:50