Longevidade no cotidiano

Longevidade no cotidiano Mariza Tavares


Compartilhe


Longevidade no cotidiano (cotidiano #7)


A arte de envelhecer bem




“Não caia na armadilha de achar que o assunto não lhe diz respeito porque parece estar distante do seu horizonte. Na verdade, começamos a envelhecer no momento em que nascemos. Todos os que temos sorte chegaremos lá e é fundamental que comecemos a praticar o quanto antes.”

“Um roteiro para envelhecer bem inclui zelar pelo seu capital físico, a saúde; estimular seu capital intelectual, num permanente processo de aprendizado; alimentar seu capital social, as relações afetivas; e preservar ou expandir o patrimônio, seu capital financeiro.”

“Há artigos e fórmulas de todo tipo que ensinam como ficar fabulosa depois dos 50 ou exaltam a figura da ‘vovó gata’. Isso é o oposto de lidar bem com o tempo. O amadurecimento ensina, entre outras coisas, a não se tornar escravo da opinião alheia, o que é libertador.”

Bem estar e lazer / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Longevidade no cotidiano

Similares

(1) ver mais
Longevidade

Resenhas para Longevidade no cotidiano (4)

ver mais
Leitura obrigatória para quem quer viver muitos anos
on 6/7/22


Simples e direto ao ponto, aborda quatro pontos importantes sobre a "boa velhice": saúde e bem-estar, relacionamentos e sexo, dinheiro e trabalho. Reflexões para os velhos de hoje e os velhos de amanhã, sem estereótipos, buscando autonomia e independência com respeito e dignidade. "Velhice não é defeito que precise de conserto".... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.7 / 20
5
ranking 30
30%
4
ranking 40
40%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

36%

64%

editoracontexto
cadastrou em:
07/10/2020 10:27:12
editoracontexto
editou em:
07/10/2020 10:31:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR