Morte em Boulogne

Morte em Boulogne Mauricio R B Campos

Resenhas - Morte em Boulogne

Lady 12/08/2021

?? Nesse livro vamos conhecer a Lisandra, uma mulher incrível que gerencia uma ONG para refugiados. Ela se relaciona com um homem que acaba lhe dopando, fingindo um acidente e roubando seu rim. Lisandra quer justiça e vamos conhecer a sua trajetória e sua vida mudar desde esse momento.

?? Esse livro me prendeu desde o início, eu já tinha altas expectativas a respeito dele desde que iniciei a leitura, mas ele ultrapassou todas e me surpreendeu com um final épico. Fiquei tão animada e entusiasmada com o final que quis reler o livro no momento em que acabei kkk. É surpreendente, o autor conseguiu me deixar eufórica com aquele final incrível.

? A escrita do autor é muito fluida, apesar do livro ser bem grande, ele nos prende de uma forma que só conseguimos parar ao terminar. Nos cativa em cada mistério, cada nova roubada que Lisandra se metia... Senti muita dó dela em vários momentos, mas a mulher é forte, incrível e eu não esperava um final melhor que aquele, digno de uma mulher sensacional como ela.

? Os personagens são muito bem feitos e desenvolvidos. Lisandra é uma mulher surpreendente, trabalha em sua ONG, tem uma gatinha que sempre está com ela, mesmo que ela passe pelo seu pior momento se preocupa com sua felina. Também temos Philippe, o amigo de Lisandra que a ajuda em tudo. Ele é um cara incrível que ficou ao lado dela e se preocupou com tudo. Os dois formariam um belo par se ele não fosse casado kkk

? E temos os vilões, que eu não posso falar muito a respeito porque considero um belo spoiler kkkk vocês terão que ler pra descobrir. Um dos grandes mistérios desse livro é esse. Quem é o vilão? Quem está por trás de tudo isso? O namorado que a roubou um rim estaria agindo sozinho? Então, porque justamente Lisandra e não uma pessoa qualquer? LEIAM!!! Sério, vocês vão amar.

? Índico super a leitura desse livro, é surpreendente, cheio de mistérios, perigos e muita coisa a ser revelada que quando descobertos você fica de queixo caído. É bem escrito, bem desenvolvido e a história é extremamente interessante, te cativa e te surpreende em vários aspectos. Leiam ??

MillaJauregui 23/03/2021

A história de Lisandra Conde
Comandar a Refugees Place, uma empresa que ajudava pessoas imigrantes a se reintegrar no novo país, era a vida de Lisandra Conde. Nos poucos anos de empresa, ela observou de perto a mudança que ela fez na vida dos refugiados, o que era uma realização a ela que encontrou no Brasil refúgio do seu país de origem, a Argentina.

Lisandra viu a sua vida mudar de rumo, após começar a namorar Ian Gouveia – um cirurgião. Com a desculpa de leva-la a sua casa no interior, eles partiram em uma viagem. Mas, no meio do caminho, um acidente acontece; ao acordar novamente, a Argentina descobre que seu fígado fora extraído e o seu noivo foi a um congresso na Suíça.

Porém, a seus olhos essa história está muito suspeita; disposta a descobrir a verdade por trás de tudo isso, ela mergulha fundo em uma investigação com seu amigo e advogado Philippe. Entretanto, Lisandra nunca preveria que ali era apenas o começo do seu inferno pessoal.

Do outro lado da história, uma parte esquecida da sua vida, retornava com sede de vingança, pronta para destruir o que restava na vida de Lis; que após ser acusada de um crime que não cometeu, ela não viu outra saída a não ser fugir. Contudo, ela não pretendia deixar a verdadeira culpada impune, faria de tudo para desmascara-la.

Essa é uma história cheia de reviravoltas e isso é um dos principais motivos que te prende até o final. Adorei a escrita do autor, é zelosa além de tratar de assuntos importantes e cotidianos. Para quem é fã de uma boa história investigativa que fale sobre tráfico de órgãos, traições, traumas do passado e uma pitada de romance, esse livro é perfeito para você.

Amanda 08/02/2020

Entrete e intriga
A história é muito envolvente, surpreendente e interessante e os toques de humor são um deleite à parte. Tem muita ação, suspense e até um quê de terror mas também descrições que formam lindas imagens (gostei em especial da planície ao final). A narração de acontecimentos prosaicos, comuns, preenche a trama e torna a leitura prazerosa. Gostaria que tivesse mais páginas, pois os personagens e as histórias que se cruzam dariam muito mais pano pra manga (gostaria de ler mais sobre Galateia, por exemplo). Com certeza lerei mais do autor.