Contos e Lendas do Peru

Contos e Lendas do Peru Antonieta Dias de Moraes

Resenhas - Contos e Lendas do Peru

Luiz Pereira Júnior 02/06/2024

Universal e nostálgico...
Uma contação de algumas lendas e alguns contos peruanos, sendo alguns deles de origem inca: essa é a proposta que o título já entrega de cara e, embora dirigida a um público infantojuvenil, o leitor adulto pode muito bem tirar ótimo proveito dele, em uma leitura rápida e sem maiores contratempos.

Nesse pequeno volume, você encontrará fábulas (“O tatu pescador”), contos maravilhosos (“A cidade encantada”), contos de admoestação (“Paucar”), contos de origem/cosmológicos (“Maita Capac”) e uma surpreendente versão de João e Maria quase ao pé-da-letra (“O pássaro Aiamamã”), além de contos e lendas de transformação, que na verdade permeiam praticamente toda o volume. E tudo isso com aquele sabor nostálgico daquelas coletâneas de lendas publicadas pela Ediouro, nas décadas de 70 e 80.

E, talvez o mais importante, é saber que, mais uma vez, o dito está correto: se queres ser universal, canta tua aldeia...

Cassiel1 12/11/2023

Histórias simples e sem muito aprofundamento, porém muito divertidas, achei q poderiam ser um pouco mais desenvolvidas, mas atendem bem a proposta, particularmente os meus preferidos foram os contos e lendas das províncias peruanas

rachid 29/05/2023

Muito legal
é uma leitura bem legal, rápida e fluída
li pra me destrair e não consegui tirar os olhos das páginas
gostei