Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Isis.Borges 14/12/2020

Passageiro das trevas
Dexter Morgan é um perito forense da policia de Miami, um cara profissional, educado, discreto, um serial killer acima de qualquer suspeita.
Ele segue um código de conduta para canalizar essa necessidade de matar, uma das regras é matar somente assassinos, pessoas que merecem morrer.
Ele está sempre um passo a frente nas investigações da Homicídios e sempre escapando por pouco de ser descoberto.
Para os fãs da série, este livro corresponde a 1ª temporada, a do "Assassino do Caminhão de Gelo". A história é bem diferente e forma como é contada também. O livro é narrado em 1ª pessoa, tudo é contado por Dexter, não temos outros pontos de vista, o que não dá espaço para os outros personagens. Na série todos os personagens tem profundidade e são tão carismáticos quanto o Dexter, mas aqui ficaram todos sem sal.
O livro é bom, mas eu gostei mais da série. Lapidaram direitinho e transformaram essa história numa joia. Não se assuste se você simpatizar com esse psicopata.

Na Literatura Selvagem 14/06/2015

A mão esquerda de Dex... ops! de Deus...
Bem, trago para você as impressões de um livro que me envolveu nos últimos dias: Dexter - a mão esquerda de Deus, do autor Jeff Lindsay. Alguns já sabem, mas não custa informar que sou apaixonada pela série, e apesar de ter visto recentemente as temporadas que faltavam, com exceção da última [que falaram que é uma porcaria] eu resolvi pausar a série pra iniciar os livros, pois não quero me despedir de uma vez do mais maravilhosos serial killer da literatura atual já criado... Enfim... Confesso que comecei a leitura esperando ser uma cópia exata do que tinha visto na série, e afora algumas coisas idênticas, o livro segue uma linha diferente... A essência da história é a mesma da primeira temporada mas o rumo que a história toma é diferente quanto ao desfecho do livro... A meu ver, foi algo bastante inusitado e me surpreendeu de forma positiva... Mas vamos voltar ao livro...

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/06/a-mao-esquerda-de-dex-ops-de-deus.html

Luiza.Borba 06/01/2021

Perfeito. Primeiro livro de 8. Eu já havia lindo há alguns anos. É reler foi incrível.
Sou apaixonada por Dexter o autor é perfeito em seus pontos.
Incrível

Lali 03/06/2021

Pensei que por já ter assistido a série teria o mesmo destino de outros livros que tiveram adaptações. Um ódio mortal pela versão televisiva e previsibilidade durante toda a leitura. Mas nesse caso foi diferente? sim, o primeiro livro é melhor que a temporada correspondente, mas nada previsível, apesar de seguir a mesma linha narrativa. Leitura interessante.

Luciana 16/01/2016

o livro Dexter a mão esquerda de Deus, traz uma historia bastante peculiar, onde temos um protagonista que não é necessariamente uma boa pessoa, mas também não é de todo mal. e que passa por conflitos internos. Ao mesmo tempo que Dexter sente a necessidade de punir pessoas que ele considera maldosas, ele enxerga maldade e crueldade em si mesmo. Todas essas confusões de pensamentos, ideias e atitudes, fazem de Dexter um personagem extremamente amado.
A historia é maravilhosa, não é um livro pesado pois, traz piadas muito bem colocadas.espero com muita ansiedade para ler o próximo e recomendo bastante, especialmente para quem gosta de literatura policial.

sharline 09/08/2021

tonight is the night.
eu amo o seriado dexter, assisti ano passado e me apaixonei completamente pelo personagem. quando soube que teria um revival no final deste ano, 2021, fiquei muito feliz.
eu não sou de ler sagas literárias, mas eu gosto tanto da série e do personagem que estou tentando fazer isso. o primeiro é muito bom, a primeira temporada da série é bem fiel do começo para a metade da obra. sei que a obra de tv se baseou mais na história do personagem em si do que de fato adaptou os livros, o que eu particularmente acho ok, não me importo.

está sendo muito legal conhecer melhor o personagem, ele é muito complexo. pretendo começar o segundo livro em breve.

Aline 28/07/2021

A série é bem fidedigna ao livro, o q me surpreendeu, mas o final surpreendente! É uma livro bom, e de leitura tranquila. Talvez por eu não ter me apaixonado pela série, tb Maomé apaixonei pelo livro

alinevelosos 06/06/2021

Livro bem diferente da série!
Palavras como: estarrecida, perplexa, confusa, espantada, tonta ou qualquer outra não começam nem de longe a descrever como estou!

Comecei a ler esse livro pois sou uma grande fã da série Dexter. Até certo ponto, li o livro como quem conhece a palma da própria mão. Mas especialmente nos últimos capítulo tudo mudou, e me senti mergulhando no desconhecido, sem saber como a história iria se desenrolar.

Definitivamente, eu preciso ler os outros
livros, pois tenho a sensação de não conhecer mais nada da história. Para quem gosta de boas histórias com serial killers, recomendo de olhos fechados!

Jesska 28/11/2021

Outros olhos
Eu já havia lido este livro há uns 10 anos, porém naquela época não dei continuidade. Então, agora em 2021, um amigo comentou comigo sobre Dexter e os livros já que seria lançada a série Dexter: New Blood, como eu tinha esse primeiro livro resolvi ler novamente. A leitura é muito fluida, mesmo lembrando algumas coisas, parecia ser a primeira vez que eu estava lendo, senti toda a emoção e envolvimento com os personagens que talvez não tenha sentido nem da primeira vez. Agora já comprei os outros livros e estou ansiosa para assistir a série!

Leticia.Santoss 22/11/2016

A Visão de Um Assassino
As maravilhas de um texto bem escrito. Dexter tem carisma, charme e seu senso "politicamente correto" de matar faz com que nos apaixonemos pelo personagem criado por Jeff Lindsay. Confesso que tive um pouco de receio antes de ler, porque havia visto a série primeiro, ainda bem que tive coragem o suficiente para encarar o livro mesmo assim. E valeu cada página.
Ver tudo através dos olhos do serial killer trás uma nova perspectiva. As observações feitas pelo personagem são tão tangíveis que podemos sentir o que ele sente e ver o que ele vê.

Simon 15/12/2021

Eu gosto da série então foi uma delícia ler os livros e ter outra perspectiva, muito bom pretendo ler os outros, acabei deixando de lado a saga.
Sabrina 15/12/2021minha estante
O primeiro é ótimoo

Lorena1155 14/12/2021

O final me deixou meio indecisa sobre ter gostado ou não do que li, porque adorei o humor irônico e até meio sádico do Dexter e achei a leitura bem fluida (apesar da tradução ter me incomodado um pouco), mas o grande problema pra mim foram umas questões na história beirando o sobrenatural ali do meio pro final... foi muita viagem pra mim. Eu assisti a série primeiro porque não sabia que era baseada em livros, talvez isso tenha me atrapalhado em relação ao final da história. De qualquer forma, vou continuar lendo os próximos e ver no que dá.

Nathaly 20/11/2021

Tonight?s the night
Esqueça o dexter televisionado? o anti-herói mais amado, o serial killer de consciência. Se não você pode se decepcionar com o verdadeiro Dexter? o livro mostra o eu dele numa visão mais realista do seria um assassino. Se isso te incomoda, pare, esse não é seu livro. Mas caso, assim como eu, a curiosidade vença, vai fundo! O livro é muito bem escrito, muito mesmo. Tinha tudo pra ser muito bom, mas o final muito aberto me deixou um pouco triste, porém com gostinhos e ?quero?.

Werllen.Rubio 12/12/2019

Deixou a desejar
Eu estava muito ansioso para ler esse livro e começar essa série, mas não curti não, achei ela muito parada, os personagens pouco cativantes. Muita descrição do q Dexter "achava", suposições de mais, páginas inteiras sobre como o Dexter via as coisas, q não tinham sentido para a história. Isso TD deixou a história muito parada e massante.
Acho a premissa do livro muito boa e interessante mas a forma como a autora desenvolveu deixou muito a desejar. Não sei se vou continuar a série não.

Fernanda @cantinhodosleitores 24/02/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Era um vazio enorme e profundo de quem viu a charada da vida humana em quadrinhos e leu a última linha."

Dexter Morgan descobriu sua vontade de matar desde criança, seu pai adotativo observando isso, o orienta a direcionar essa vontade para as pessoas certas. Aos três anos sua mãe foi morta de uma forma cruel, então ele foi adotado e criado pela família Morgan. Agora, apenas Deborah, sua irmã, está viva. Dexter trabalha como perito em Miami, é um garoto gentil e doce com todos ao seu redor, vivendo uma verdadeira vida dupla. Alguns assassinatos em série começa a acontecer na cidade, isso seria algo normal, mas o que chama a atenção de Dexter é que os corpos são separados em pedaços com cortes cirurgicos perfeitos e totalmente limpos, no mesmo estilo dos seus assassinatos. Sua irmã está tentando uma promoção, mesmo que a detetive LaGuerta não goste dela e tenta de todo jeito atrapalhar. Não deixando se intimidar, Deb entra nesse caso pedindo ajuda para Dexter, já que ele consegue enxergar coisas aonde ninguém mais consegue, até porque ele é um assassino e sabe como eles pensam.

"O que qualquer um de nós pode fazer? Indefesos como somos, nas garras de nossas próprias vozinhas, o que podemos fazer?

Não costumo ler obras nesse estilo, então posso afirmar que foi uma surpresa boa para mim. Do início ao fim você se vê envolvido com a trama, querendo descobrir quem é o outro assassino que faz exatamente tudo igual Dexter e no final você fica de boca aberta ao descobrir. Dexter é um personagem frio e calculista, segue tudo que seu pai o ensinou e tem uma vida dupla perfeita. Ele consegue conquistar o leitor com sua forma única de enxergar tudo ao seu redor, despertando ainda mais a curiosidade de quem está lendo. É um livro que tem o toque certo de mistério, inteligência e perfeição. A leitura tem uma fluidez perfeita, ótima para ler em uma sentada só.

site: https://www.instagram.com/p/B7JoH-_jpUk/